Criticou streamings

Para premiado cineasta, Netflix e Amazon se comportam como Hollywood

Segundo ele, um jovem espera até seis anos para ver seu filme lançado


O diretor Mike Leigh
Mike Leigh criticou postura dos streaming e oportunidade para novos cineastas

Os serviços por streaming estão crescendo no mundo todo, com a Netflix, Amazon e outros oferecendo séries originais e de qualidade.

Mas, de acordo com o diretor britânico Mike Leigh, isso vem com um efeito colateral: os cineastas estão sendo cada vez mais retidos pela infinita espera em mostrar seus trabalhos.

"O próximo grupo de jovens diretores se depara com uma espera tão longa para fazer seu projeto decolar que é desanimador. Essa é minha maior preocupação. Conversei com dois deles nas últimas semanas e um deles disse que esperaria seis anos para lançar seu primeiro filme. Isso é terrível", setenciou Leigh numa extensa entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Com 21 filmes no currículo, o método de trabalho dos streaming não impacta o seu, mas é crítico com relação à postura dos streamings. "Os novos serviços gostam de dizer que não funcionam como Hollywood. Mas na verdade, estão se comportando tradicionalmente como. É totalmente inaceitável", disse.

É dele o filme "Peterloo", que narra a história do Massacre de Peterloo, que ocorreu em Manchester, na Inglaterra, em agosto de 1819, quando uma cavalaria enfrentou uma multidão de até 80 mil pessoas reunidas em uma manifestação para buscar a reforma da reapresentação parlamentar. Uma representação democrática mais ampla.

O longa-metragem tem o selo da Amazon Prime Video, a quem o diretor é só elogios: "Se comportaram de forma impecável. Mas o problema realmente existem para os cineastas mais jovens".

 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado