Plataforma

Globoplay volta a lançar notificações "engraçadinhas" para assinantes


Logo do Globoplay
Divulgação

Alguns dias após se envolver em polêmica, o Globoplay voltou a enviar notificações “engraçadinhas” para seus assinantes via smartphone.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (06) durante a apuração do desfile das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro. Assinantes Globoplay receberam uma série de notificações que fazia menção à apuração.

“Quesito Tapa na Cara da Sociedade: Nota: Te Handmaid’s Tale”, dizia uma das notificações. A ideia foi aproveitar a apuração do Carnaval para divulgar algumas das principais séries que fazem parte do catálogo do grupo. Vale lembrar que a série em questão mostra um futuro distópico nos Estados Unidos em que as mulheres são consideradas sub-raças apenas para procriação.

A referência se deu porque a apuração do Carnaval ocorre justamente com jurados dando nota para vários quesitos que está em avaliação durante o desfile, como “alegoria”, “evolução” e “fantasia”.

Globoplay volta a lançar notificações \"engraçadinhas\" para assinantes

No caso do Globoplay, também apareceram outros quesitos como “Deboche e Ironia. Nota: House”, sobre a série sucesso da década passada em que mostra o cotidiano de um médico que quase nunca erra um diagnóstico, mas que é o tempo todo mau humorado e sarcástico.

Outras produções também ganharam as notificações que acabaram por chamar a atenção de assinantes que compartilharam prints do ocorrido nas redes sociais e, com isso, a brincadeira do aplicativo acabou viralizando.

Vale lembrar que há pouco tempo o Globoplay tentou fazer algo semelhante, mas não foi muito feliz. O NaTelinha fez reportagem na ocasião mostrando que a provocação da empresa à sua rival, a Netflix, acabou passando do ponto na visão de muita gente.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado