Exclusivo

SBT cancela plataforma de música cinco meses após seu lançamento


Maisa no SBT Hits
Maisa Silva em campanha na época de lançamento do SBT Hits

Cinco meses após o lançamento, o SBT decidiu encerrar os serviços da sua primeira aposta de assinatura na plataforma de streaming, o SBT Hits.

Com o valor de R$ 8,90, o aplicativo foi uma tentativa do Grupo Silvio Santos de conquistar uma fatia do mercado consumidor de músicas, oferecendo uma plataforma com preços mais acessíveis do que seus concorrentes, como Deezel e Spotify.

Procurada pelo NaTelinha, o SBT confirmou a informação e enviou o seguinte comunicado: "O serviço SBT Hits foi encerrado, pois uma das empresas parceiras reviu sua estratégia e desistiu de continuar e isso afetou a sustentabilidade do mesmo".

Porém, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a baixa procura pelo aplicativo nas plataformas digitais teria ocasionado o encerramento precoce do produto musical do SBT, com isso, não apresentando a rentabilidade esperada entre as empresas parceiras.

Na época do seu lançamento, o executivo de novos negócios da emissora, Fernando Pensado, explicou ao NaTelinha o intuito de lançar um aplicativo musical na web com um preço 50% mais baixo que os concorrentes.

"Esse serviço é uma alternativa ao Spotify, Google Play e Deezer, mas a principal diferença é que existe uma curadoria que está muito atrelada à programação e às estrelas do SBT. A ideia é sempre fazer um produto que seja popular, que esteja que esteja com facilidade de acesso à população, com uma super qualidade e tecnologia bastante atrativa", contou.

O site oficial do SBT Hits e download do aplicativo já foram desativados.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado