Entrevista

Plataforma musical do SBT quer conectar ídolo e fã e terá playlist de Silvio Santos

Executivo fala sobre novo lançamento da emissora


655177C0-196E-479F-B8C6-C52515A6D5EB_c1e489a342af85807a358c535aedda0b3c2835ed.jpeg
Divulgação

Na última segunda-feira (18), o SBT lançou no mercado sua primeira aposta no serviço de streaming por assinatura, o SBT Hits. Com o preço popular de R$ 8,90, a ideia da emissora com a plataforma é conectar o ídolo e o fã pelo gosto musical.
 
Em entrevista ao NaTelinha, Fernando Pensado, diretor de novos negócios do SBT, explicou que já de algum tempo o canal estudava uma maneira de ofertar conteúdo musical para seu público, mas somente agora conseguiu encontrar um caminho econômico viável.
 
"Esse serviço é uma alternativa ao Spotify, Google Play e Deezer, mas a principal diferença é que existe uma curadoria que está muito atrelada à programação e às estrelas do SBT. A ideia é sempre fazer um produto que seja popular, que esteja com facilidade de acesso à população,com uma super qualidade e tecnologia bastante atrativa", conta o executivo sobre o preço ser em torno de 50% abaixo dos concorrentes.

Existem quatro maneiras de consumir música pela plataforma do SBT: playlist das estrelas da emissora; curadoria do "Momentos", feito por uma equipe especializada, como por exemplo, momentos de almoço em família, namorando, humor do dia, além de gêneros, como MPB clássico; especiais, como as mais tocadas no mês; e favoritando as músicas que mais gosta.

Plataforma musical do SBT quer conectar ídolo e fã e terá playlist de Silvio Santos

“No momento em que o assinante vai favoritando, será criada sua coleção e vamos criando uma playlist especial, ou seja, vai formando estações baseada nas músicas que ele curtiu. Em breve teremos novas funcionalidades, mas vai depender das negociações com as gravadoras e editoras. Tem muita coisa que está chegando. Tem muito catálogo que está sendo carregado", pontua o diretor.

Para marcar o início do novo serviço, a partir desta semana, o SBT passou a exibir na sua programação e em seus canais digitais a campanha “Música pra todo mundo, a toda hora”, estrelada por Maisa Silva, Patricia Abravanel, Celso Portiolli, Larissa Manoela e João Guilherme, dentre outros, ouvindo seus hits favoritos, de estilos variados. O SBT Hits é uma parceria com Superplayer e Wavy, empresas do Grupo Movile.
 
"Eles já tinham a plataforma disponível, a relação com as gravadoras e com as editoras de música. A maior parte da receita, tirando o imposto, vai para a cadeia musical. Não é um produto que tenha muita margem de lucro, mas não estamos procurando isso, queremos divulgar o conteúdo que a gente acredita na conexão entre os fãs e os artistas" explica Fernando Pensado.
 
Segundo o executivo, a música sempre esteve muito relacionada com a própria história do SBT, desde "Qual é a Música", "Show de Calouros" e até o "Boteco do Ratinho".

Plataforma musical do SBT quer conectar ídolo e fã e terá playlist de Silvio Santos

"Está muito na filosofia do SBT compartilhar diversão com música. Então faz sentido criar esse serviço curado, em que existe um processo de especialistas que ficam escolhendo quais são as playlists do momento e que tenha relação até com os conteúdos da programação", diz.

Silvio Santos terá sua playlist na plataforma? O executivo responde: "A gente conversou com o patrão e ele está fazendo as seleções de músicas dele. A gente já apresentou algumas. Tem Roberto Carlos e Julio Iglesias. Por enquanto a gente não carregou. Em breve chega", revela.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado