Prêmio publicitário

SBT lança primeiro roteiro colaborativo entre agências com a ajuda de Maisa

Maisa Silva fez ativação do projeto nas agências e gravou tutorial


omelhorcomercialdobrasil-ativacao-maisa-sbt-mat21082018_2affd1b5e62a936ece6e91afc9a1d66ce533526e.jpeg
Divulgação

O SBT está desafiando criativos de 10 importantes agências do mercado a participarem do primeiro crowdfunding de ideias da publicidade brasileira.

Trata-se de um roteiro colaborativo para divulgar o prêmio "O Melhor Comercial do Brasil", em sua oitava edição organizada pela emissora. Cada agência ficará responsável por uma parte de um roteiro itinerante, que, ao final, renderá um filme que será a campanha do prêmio do próximo ano.

Além disso, o projeto será inscrito no Cannes Lions em 2019, com todas as agências e criativos participantes da ação na Ficha Técnica, para juntos concorrerem a um Leão.

Atriz e influenciadora digital do SBT, Maisa Silva fez a ativação do projeto nas empresas e também gravou um vídeo tutorial explicando a ideia. “Já pensou em criar um roteiro colaborativo com outras agências, tipo assim, suas concorrentes?”, diz ela. A criação é da Giusti Comunicação.

“O mercado está em constante mudança e precisa, cada vez mais, atuar em modelos colaborativos. Nosso prêmio tem com premissa maior valorizar a criatividade brasileira. É um briefing que pode estimular as agências a cocriarem. E a Maisa representa muito bem essa nova geração, mais conectada e colaborativa”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Agência responsável pela conta da emissora, a WMcCann dará início ao roteiro colaborativo, que ficará três dias em cada agência, conforme calendário que conta também com as agências Africa, AlmapBBDO, Artplan, DM9DDB, DPZ&T, Grey, Lew'Lara/TBWA, Ogilvy e Y&R.

Confira os vídeos:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado