Acordo histórico

Justiça aprova e AT&T fecha acordo para compra da Time Warner por US$ 85,4 bilhões


timewarner-atet_7a4e2756056d1d95578fe28689c457cb8760b5ee.jpeg
Divulgação

Agora de maneira oficial, a AT&T anunciou a compra da Time Warner, envolvendo Warner Bros., HBO e Turner, pela bagatela de US$ 85,4 bilhões.

Nesta semana, o o Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovou o negócio.

A operadora de serviços telefônicos desejava obter o controle de marcas de mídia desde 2016. No ano passado, uma das tentativas dessa fusão foi barrada pelas autoridades, com a alegação de que ela limitaria a competição e aumentaria custos.

As duas empresas envolvidas, ao contrário, argumentaram que a união as deixariam mais fortes para concorrer com gigantes como Google e Netflix. Assim, além desse acordo mexer com os rumos da mídia e telefonia, também promete balançar o mercado de tecnologia e streaming.

Logo após a fusão ser aprovada pela Justiça, as ações da Time Warner subiram 5,37% em minutos.

Esse negócio é polêmico e precisou de aprovações em muitos países além dos Estados Unidos. Isso porque a AT&T é dona da Directv, que no Brasil controla a Sky, por exemplo. Por aqui, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) dificultou, mas acabou aprovando a transação com a promessa de que as empresas se manteriam separadas, sem trocas de informações sensíveis, já que uma é operadora de TV paga e a outra, programadora dona de vários canais.

Condições específicas também foram impostas no Chile e México, entre outros.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado