Internado

Ex-comentarista da Globo, Tande sofre infarto aos 54 anos

Campeão olímpico de vôlei atualizou o próprio estado de saúde nas redes sociais


Tande de roupa de frio preta, sorrindo, em cenário da Globo
Tande foi comentarista em programas da Globo após aposentadoria do vôlei - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 15/04/2024 às 17:31,
atualizado em 15/04/2024 às 17:33

Alexandre Samuel, mais conhecido como Tande, usou as redes sociais para contar que sofreu um infarto na última sexta-feira (12). O campeão olímpico de vôlei disse que uma de suas artérias do coração chegou a estar com 98% de entupimento e outras duas, com 78% e 73%.

De acordo com o relato do famoso, de 54 anos, foi por esse motivo que ele estava ausente da web: "Tudo bem, pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Eu, sexta-feira agora, acabei infartando, acreditam? 54 anos, atleta, comida um pouco errada, fazia exercícios...".

Regina Volpato é taxada de preconceituosa, assume erro e se manifesta

Quem é Túlio Starling, o Artur de No Rancho Fundo?

"Mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde, estava há uns quatro anos sem me cuidar. Eu tive 98% de entupimento de uma veia (artéria) principal do coração e mais duas com 78% e 73%", detalhou Tande.

O famoso, então, descreveu alguns sinais que seu coração deu e ele não percebeu. "Fiquem atentos aos sinais. Ele meu deu, volta e meia, vários sinais: falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula e dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance e eu tô voltando. Semana que vem eu tô voltando direto. Fiquem com Deus", concluiu.

Tande gravou vídeo deitado em cama de hospital

O vídeo que Tande gravou para contar que sofreu um infarto foi feito em uma cama de hospital. O ex-atleta chegou a colocar um avatar seu com as duas mãos juntas como um sinal de oração e agradecimento e escreveu: "Obrigado, meu Deus".

O esportista se consagrou como campeão da Liga Mundial de Vôlei em 1993 e jogou vôlei de praia. Após a aposentadoria, se tornou comentarista e apresentador de programas esportivos da Globo, além de trabalhar como palestrante motivacional. Há cinco anos, ele lançou um livro chamado A Vida é um Jogo.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado