Exclusivo

Danton Mello fala sobre Justiça 2 e confessa que se identifica com insegurança de personagem

Ator vive Abílio na série que chega em abril ao Globoplay


Danton Mello caracterizado como o contador Abílio, com expressão séria, em mesa de escritório, de óculos, olhando para a câmera
Danton Mello caracterizado como o contador Abílio - Estevam Avellar/TV Globo

Justiça 2 chega ao Globoplay no próximo dia 11 de abril e traz Danton Mello na pele de Abílio, um contador que vê sua vida mudar após a morte do filho. Em entrevista ao NaTelinha, o ator abre o jogo sobre seu trabalho na série e confessa que se identifica com a insegurança de seu personagem.

Na obra de Manuela Dias, o homem vivido pelo veterano trabalha no gabinete de Nestor (Marco Ricca) e, apesar de sempre ter sido muito honesto, aceita fazer uma troca de favores com o chefe em busca de ajuda para prender Geíza (Belize Pombal), responsável pela morte de seu filho, Renato (Filipe Bragança).

Kate Middleton está com câncer e em tratamento com quimioterapia

Taís Araujo revive Xica da Silva quase 30 anos depois: "Voltei"

Querendo ver a assassina do rapaz atrás das grades, Abílio disponibiliza um CPF para ser usado em um esquema de lavagem de dinheiro e fica em dívida com o superior, que é um político violento e corrupto. "É um cara que tem uma história de vida muito dura", justifica Danton Mello.

"Ele é muito inseguro, muito introvertido, medroso, submisso ao patrão. Trabalha em repartição pública para o governo e tem uma vida muito difícil. E, então, ele vê sua vida se transformar quando cruza com a Geíza, personagem da Belize Pombal", detalha.

O artista diz que o trabalho de Justiça 2 foi feito em conjunto e que já tinha muita confiança e segurança para lidar com Gustavo Fernandez, diretor artístico da série, por ter feito outros projetos comandados por ele. Já em relação ao que mais o atraiu na obra, ele não titubeia: "O texto é incrível, trabalhar com Manuela (Dias) é incrível".

"Eu tenho um encontro com a Manu desde a época em que ela era atriz, muito anos atrás. Acompanhei todo o processo de transformação dela, a mudança de carreira. Acompanhei também os seus projetos de perto. É uma pessoa muito talentosa, criativa, escreve muito bem, tem diálogos incríveis, personagens fortes. E, mais uma vez, esse encontro com o Gustavo, de quem sou fã. E é sempre um prazer estar no set com ele. Foi um conjunto: um personagem interessante e muito forte, um texto maravilhoso e uma direção brilhante."

Danton Mello é tímido, mas não tanto quanto personagem de Justiça 2

Marco Ricca, Gi Fernandes e Danton Mello posando para foto
Marco Ricca, Gi Fernandes e Danton Mello estão em Justiça 2 - Estevam Avellar/TV Globo

Ao NaTelinha, Danton Mello admite que insegurança e timidez são duas características que o aproximam de Abílio, personagem que interpreta em Justiça 2. Porém, segundo o ator, a personalidade do contador é mais complexa. "Eu tenho uma certa insegurança, sou tímido, mas não tanto quanto Abílio. Ele realmente é o extremo [risos], mas confesso que não me acho parecido com o Abílio", avalia.

As quatro histórias inéditas que serão contadas na série serão ambientadas em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal, diferentemente de Justiça, que se passou em Recife, no estado de Pernambuco. O veterano revela que achou interessante gravar na capital brasileira.

"Eu já tinha feito um curta-metragem há muitos anos em Brasília e já estive com peças de teatro também. Nas poucas vezes em que estive na cidade, fui muito bem recebido. Que bom que a série foi gravada por lá. Fazemos mais gravações externas e em estúdio no Rio, mas o importante pra gente como ator é estar lá, vivendo os ambientes e as locações, e o universo de Brasília foi muito bom", celebra.

Na produção original Globoplay, as vidas de Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa) vão se entrelaçar. Os quatro serão presos no mesmo dia e o público poderá conferir a retomada da trajetória de cada um ao sair da prisão, sete anos mais tarde, indo em busca de uma justiça que vai além da lógica dos processos judiciários.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado