Ex-Casseta & Planeta

Cláudio Manoel revela detalhe chocante sobre horas que antecederam morte de Bussunda

Humorista sofreu um infarto em 2006


Cláudio Manoel e Bussunda caracterizados para o Casseta & Planeta
Cláudio Manoel e Bussunda caracterizados para o Casseta & Planeta - Divulgação/TV Globo

Cláudio Manoel fez uma revelação chocante sobre as horas que antecederam a morte de Bussunda, com quem trabalhou no extinto Casseta & Planeta, da Globo. O humorista contou que o colega escondeu de todo mundo que estava passando mal para não perder um jogo da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

A equipe da atração estava em Munique para fazer a cobertura do mundial. "Teve um incidente uns 10 dias antes dele morrer, que ele estava com uma coisa que não deu importância e algumas pessoas falaram que ele escondeu e ele disse que não, que era uma ferida no braço. Aí a ferida infeccionou e ele começou a esconder porque não queria atrapalhar o trabalho", contou.

Anitta avalia sucesso de Ana Castela: "Parece eu uns anos atrás"

Milton Cunha explica por que mantém discrição sobre casamento de 15 anos

Em entrevista ao Provoca, de Marcelo Tas, que vai ao ar na próxima terça-feira (13) na TV Cultura, Cláudio Manoel seguiu dando alguns detalhes do que aconteceu com Bussunda na viagem: "Até que não deu jeito, precisou ir para o hospital, ficou dois dias suspenso por septicemia, com risco de amputar o braço".

"A pedido do produtor, eu cheguei e falei com a galera para não esconder doença, que está todo mundo no mesmo time, se alguém tiver alguma coisa, fala antes de ficar grave, porque a gente não pode ter mais nenhum desfalque", comentou.

Bussunda, porém, se negou a reclamar de qualquer tipo de incômodo para não tirar o foco da cobertura da Copa: "O Bussunda, que era o Buda, nunca tinha visto ele falar assim, disse: 'tá maluco, meu irmão?, aqui é Copa do Mundo, você vai perder Copa do Mundo porque machucou o joelhinho? Vou logo dizendo para todo mundo: eu escondo sim'. Aí eu disse: 'vou logo dizendo para todo mundo: eu falei'".

Bussunda ficou horas sentindo dor antes de morrer

Ainda em entrevista que vai ao ar na TV Cultura, Cláudio Manoel lembrou sobre o dia em que Bussunda morreu. "Ele passou mal em um jogo de futebol, era verão lá, já era 8 da noite, mas estava sol ainda e aí fomos dormir", detalhou.

"Só que antes de dormir, às 11 horas da noite, eu decidi ligar para o quarto dele, eu nunca fiz isso na vida, e falei: 'tá tudo bem?' 'Se me deixarem dormir vai ficar', respondeu. Porque estava todo mundo ligando para ele", explicou.

O humorista disse que foi dormir e o colega morreu: "Eu soube depois que ele desceu às 6h30 da manhã (...) tinha passado mal a noite toda. Ele disse ao diretor de fotografia: 'comi demais, fiquei com uma náusea, gases, não passei bem'. E ele falou: 'tu não está legal não, vamos chamar o médico'".

"E Bussunda disse: 'vamos chamar o médico nada, eu não vou perder Copa do Mundo por causa de babaquice' (...) ele passou a noite toda negociando com a dor e o desconforto em nome de não perder a Copa do Mundo", finalizou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado