Notícias

Viva homenageia Bussunda em programa especial nesta quinta


bussunda-foto.jpg
Divulgação

Um dos mais saudosos humoristas brasileiros, Bussunda ganhará uma homenagem nesta quinta-feira (16) do canal Viva, que reprisa programas e novelas da Globo na TV por assinatura.

Às 22h, será reexibido a edição especial do "Casseta & Planeta Urgente!" da semana de sua morte, há dez anos. Além dos seus melhores momentos, o especial também contará com depoimentos de seus colegas.

Bussunda, ou Cláudio Besserman Viana, morreu em 17 de junho de 2006, enquanto cobria a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, mais exatamente na cidade de Vaterstetten.

Junto com seus companheiros do grupo "Casseta & Planeta", construiu uma carreira de sucesso na Rede Globo. Além do bom humor, uma de suas fortes características era zombar do próprio fato de ser comilão, o que o levava a imitar personagens com semelhante qualidade.

Com os mesmos companheiros de televisão escreveu onze livros, lançou três discos, encenou uma peça de teatro e protagonizou um filme em 2003, "A Taça do Mundo é Nossa", com um segundo, "Seus Problemas Acabaram", lançado em 2006 após a morte de Bussunda.

Ainda no cinema, fez uma participação especial no filme "Como ser solteiro" e dublou o personagem Shrek em "Shrek" e "Shrek 2".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado