Suspeito

Renato Cariani é indiciado por tráfico de drogas pela Polícia Federal

PF concluiu as investigações e entregou relatório para o MPF


Renato Cariani
Renato Cariani é alvo da justiça - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (30), o influenciador fitness Renato Cariani foi indiciado pela Polícia Federal de São Paulo. Ele é suspeito de participar de um esquema de desvio de produtos químicos para a produção de toneladas de drogas destinadas ao narcotráfico. A investigação conduzida pela PF levou cerca de 10 meses para ser concluída e resultou também no indiciamento de dois amigos de Cariani.

Além dele, Fabio Spinola e Roseli Dorth também foram indiciados pelos crimes de tráfico equiparado, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A PF não solicitou a prisão do trio, permitindo que eles permaneçam em liberdade enquanto respondem ao processo.

+ Neymar confessa estar acima do peso, mas ironiza: "Gordo, acho que não"

+ SBT define datas de estreias de seus novos programas; confira

O relatório detalhado da investigação foi entregue ao Ministério Público Federal, que terá a incumbência de decidir se dará prosseguimento ao processo ou se optará por arquivá-lo.

Caso o MPF decida pela continuidade da ação, a Justiça Federal será responsável por determinar se os três indiciados serão julgados por eventuais acusações. Em caso de condenação, a pena prevê a prisão dos envolvidos.

Renato Cariani e amigos são acusados de falsificar notas fiscais de produtos

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Federal, Renato Cariani, Fabio Spinola e Roseli Dorth são acusados de falsificar notas fiscais de vendas de produtos para multinacionais farmacêuticas.

Esses produtos, na verdade, eram desviados para a produção de cocaína e crack. Os entorpecentes fabricados abasteciam um amplo espectro de criminosos ligados ao tráfico internacional, incluindo grupos como o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Renato Cariani, que possui uma impressionante base de seguidores, com cerca de sete milhões de pessoas, e é reconhecido por seu sucesso no universo fitness, é também sócio da Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda. A PF afirma que ele tinha pleno conhecimento das atividades criminosas e participava ativamente do esquema ilícito.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado