La Paz

Ronaldo Fenômeno passa mal em viagem e tem falta de ar

Ex-jogador falou sobre o período em que jogava futebol


Ronaldo Fenômeno na Suíça
Ronaldo Fenômeno viajou para a Suíça - Foto: Reprodução/Instagram
Por Naian Lucas

Publicado em 21/01/2024 às 17:15,
atualizado em 21/01/2024 às 17:41

Enquanto desfruta de férias ao lado da família, Ronaldo Fenômeno compartilhou um momento de susto de sua jornada nas redes sociais. Na manhã deste domingo (21), o ex-jogador de futebol brasileiro contou uma história que o transportou para os tempos em que defendia a Seleção Brasileira.

"Ontem estivemos no topo da montanha mais alta da Europa, 3.600 metros de altitude. Eu tive muitas náuseas, tontura, falta de ar... e aí eu me lembrei de quando eu jogava pela Seleção Brasileira e nós fomos algumas vezes para La Paz, na Bolívia, e eu tinha esses sintomas nos jogos", relembrou.

+ Wanessa Camargo diz que Zilu "boicotou" seu namoro com Dado Dolabella

+ Gustavo Mioto fala sobre seu corpo e revela se pretende produzir conteúdo adulto

"Ontem, apenas caminhando e tirando fotos, eu senti esses sintomas todos, e me lembrei dessa dificuldade, mas dos tempos maravilhosos como jogador", completou Ronaldo Fenômeno.

A lembrança de Ronaldo Fenômeno

A capital boliviana, situada a mais de 3.600 metros de altitude, tem a fama de ter o ar rarefeito que exige adaptação, especialmente de quem fará alguma prática esportiva.

Há décadas, jogadores brasileiros acostumados com a pressão do nível do mar enfrentam problemas e sintomas decorrentes dessa mudança de altitude durante competições internacionais.

Já ocorreram debates para proibirem jogos de futebol em locais com mais de 2.500 metros de altitude. Porém, a FIFA nunca permitiu a proibição. A nostalgia expressa pelo ex-jogador Ronaldo revela a dualidade de sentimentos ao recordar os desafios enfrentados durante sua carreira, ao mesmo tempo em que celebra as experiências e as conquistas nos gramados.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado