Defesa

Xand Avião dá pitaco sobre polêmica de Alok e sertanejos nas festas de São João

Músico declarou que é favorável que tenha espaço para outros ritmos musicais


Cantor Xand Avião
Xand Avião também quer a presença de forrozeiros nas festas de São João - Foto: Reprodução
Por Naian Lucas

Publicado em 15/01/2024 às 13:45,
atualizado em 15/01/2024 às 13:47

Nesta segunda-feira (15), o cantor Xand Avião saiu em defesa dos sertanejos e do DJ Alok. Na opinião do artista, músicos que não cantam forró podem fazer parte das festas de São João que ocorrem no Nordeste, principalmente em Campina Grande.

“Todo ano dá confusão no Nordeste por causa disso porque dizem assim ‘Ah, o Alok tá tocando em Campina Grande’ ou ‘Porque o Jorge e Mateus está tocando em Caruaru’. Se está tocando, é porque o público quer. Não sou contra nenhum estilo, mas precisa ter também a galera raiz. Lá em Campina Grande, tem o pessoal que começou com o forró, mas precisa ter a galera grande, como o Gusttavo Lima, porque lota a praça”, opinou o cantor em entrevista ao podcast do G1.

BBB 24: Michel puxa a orelha de Davi, que pede desculpas após fala homofóbica

Thalyta diz que se sentiu deslocada no BBB 24: "Uma visita dentro da casa"

Xand Avião destacou que, no ano passado, o maio público se deu pela presença do DJ Alok. “Alok tocou em Campina Grande e foi o maior público. Ele é DJ, não toca forró, mas toca música. Se ele está levando alegria, deixa o cara lá”, pontuou.

Nos últimos anos, vários cantores de forró se revoltaram com a presença de sertanejos nas festas juninas de Campina Grande, Paraíba, e Caruaru, Pernambuco. No ano passado, Flávio José afirmou que seu show seria menor para que Gusttavo Lima se apresentasse depois dele.

“Se ficar alguma música do repertório que vocês estão pensando em ouvir, e não vão ouvir, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum show para sair daqui correndo para fazer. Não foi uma ideia minha, entendeu? Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem”, disse o forrozeiro no ano passado.

A Prefeitura de Campina Grande soltou nota oficial nas redes sociais se desculpando com o cantor. “A Flávio José, nossa solidariedade e sinceras desculpas.   Nós respeitamos todos os artistas e queremos fazer um evento que valorize a nossa cultura e a tradição de 40 anos do Maior São João do Mundo. Esta é uma edição com o maior número de atrações regionais”.

Em 2017, Elba Ramalho também soltou o verbo e pediu que o forró fosse respeitado. “Não tenho nada contra os sertanejos. No céu cabem para todos as estrelas, ninguém atropela ninguém. Porém, eu não canto na Festa de Barreiros, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa”, reclamou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado