Mandou bem

Rômulo Arantes Neto compra cerveja e presta apoio a Daniel Erthal; famosos mandam mensagens

Galã de Malhação agora é vendedor ambulante pelas ruas do Rio


Daniel Erthal
Daniel Erthal recebeu o apoio de Rômulo Arantes Neto - Foto: Reprodução/Instagram/Montagem NaTelinha
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 04/01/2024 às 12:44,
atualizado em 04/01/2024 às 13:43

O novo empreendimento de Daniel Erthal, que agora é vendedor ambulante e comercializa cervejas em um carrinho pelas ruas de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais nas últimas horas. Desde então, o ator de 41 anos vem recebendo muito apoio e carinho em seu perfil no Instagram.

Na noite dessa quarta-feira (3), em solidariedade ao amigo, Rômulo Arantes Neto foi conferir de perto a Ilha da Sede, como Daniel chama o negócio - além de marcas famosas, ele vende a cerveja Erthal, que criou em 2013 em parceria com um primo de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

+ Vendendo cerveja, Daniel Erthal expõe situação crítica: "Vou dormir na rua" 

Rômulo e Daniel se conheceram ainda na época da Malhação e depois contracenaram juntos em Bela, a Feia, da Record, em 2009. No ar em Fuzuê, Arantes foi visitar o amigo assim que encerrou as gravações da novela da Globo. Arantes encontrou Erthal enquanto ele fazia uma live mostrando um pouco como é sua rotina de trabalho, uma vez que a nova função despertou a atenção de todos.

Ao ver Rômulo chegando, Daniel logo pegou um banco e entregou uma cerveja ao colega. "É difícil. Tem que ter muita coragem e atitude", disse Arantes, enquanto bebia a cerveja e sentava na calçada. O contratado da Globo contou que tinha acabado de sair de uma gravação e decidiu procurar Erthal pelas ruas. O intérprete de Julião na novela das sete disse que a carreira de ator é muito difícil e que não é fácil se manter nela.

Antes da chegada do Rômulo Arantes Neto, Daniel Erthal agradeceu na live, assistida por mais de 1500 pessoas, o carinho que está recendo dos novos seguidores (ele chegou a 230 mil no Instagram, ante pouco mais de 100 mil até viralizar) e aproveitou a visibilidade para pedir uma ajuda financeira. Um amigo, que estava ajudando com a filmagem, divulgou durante a transmissão ao vivo a chave Pix do galã, que aproveitou o sucesso para pedir uma vaga no BBB 24 a Boninho.

+ Galã de Malhação, Daniel Erthal vira vendedor de cerveja nas ruas do Rio 

Daniel Erthal está afastado da TV desde 2022

Daniel Erthal estreou na TV em 2004, em Da Cor do Pecado, mas o sucesso veio no ano seguinte, quando interpretou Leo em Malhação. Ele atuou ainda em Belíssima, Eterna Magia, Bela, a Feia, Rebelde, Milagres de Jesus, A Terra Prometida, Rock Story e e Jezabel. Sua última aparição na TV foi em 2022, em uma rápida participação em Cara e Coragem, da Globo.  

Sem convites para voltar à televisão, Daniel tem apostado em diferentes frentes. Além da Cervejaria Erthal, o ator resolveu seguir os passos de alguns colegas, como Bernardo Velasco, Gabriel Fuentes e Thomaz Costa, e aderir às plataformas adultas. Ele cobra pouco mais de R$ 80 pelo acesso.

Diante da repercussão do vídeo vendendo cerveja no Réveillon de Copacabana, vários colegas, como Micael Borges, Leonardo Miggiorin, Camila Rodrigues, André Bankoff, Rafael Zulu, Thierry Figueira, Gil Coelho, Milhem Cortaz, Guilherme Winter, Thiago Rodrigues, André Luiz Miranda, Wagner Santisteban, Chay Suede, Jackson Antunes,  Carlos Bonow, Fernando Pavão, Paloma Bernardi e Fiuk declararam seu apoio ao amigo. Seguidores também começaram uma campanha para Daniel voltar a fazer novela. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado