Aos 36 anos

Por onde anda Gustavo Leão, o Mateus de Paraíso Tropical?

Ex-ator trocou a TV pelas cozinhas e trabalha como chef nos Estados Unidos


Gustavo Leão
Gustavo Leão tinha 20 anos na época de Paraíso Tropical; hoje, está com 36 anos - Foto: Divulgação/Globo e Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 29/12/2023 às 15:15,
atualizado em 29/12/2023 às 15:44

Gustavo Leão fez o maior sucesso da época de Paraíso Tropical, novela exibida originalmente em 2007 e de volta ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama da Globo, ele interpretou Mateus, filho de Lúcia (Gloria Pires) que sonha em conhecer o pai, Cássio (Marcello Antony).

Natural de São Bernardo do Campo e criado na Praia Grande, em São Paulo, Gustavo Leão estreou na TV em Floribella, novela infantojuvenil da Band exibida entre 2005 e 2006. Depois, ele foi contratado pela Globo e teve o primeiro papel na emissora carioca com o Mateus de Paraíso Tropical.

+ Por onde anda Renée de Vielmond, a Ana Luísa de Paraíso Tropical?

Na emissora, fez Beleza Pura (2008) e Ti Ti Ti (2010), além de ter sido apresentador da TV Globinho. Depois, migrou para a Record, onde fez vários trabalhos. O último foi na novela O Rico e Lázaro (2017), há sete anos. Desde então, ele está longe da TV.

+ Por onde anda Rodrigo Veronese, o Lucas de Paraíso Tropical?

+ Quais atores de Paraíso Tropical já morreram? Veja a lista

Em 2017, Gustavo Leão trocou o Brasil pelo Canadá para estudar culinária. Ele se tornou chef de cozinha e se mudou para os Estados Unidos com a esposa, Pâmella Leão, abandonando de vez a carreira artística. O “paradeiro” foi detalhado em entrevista em setembro ao jornal O Globo.

Hoje aos 36 anos, o ex-ator é pai de duas filhas pequenas e não descarta a possibilidade de voltar a atuar. “A primeira vez que pisei numa cozinha de restaurante eu me apaixonei. Falei: ‘Gostei disso, quero continuar’. Aquele bichinho me picou, assim como quando fui fazer televisão pela primeira vez.”.

+ Qual é o final de Paraíso Tropical? Saiba tudo o que acontece no último capítulo

“Eu não queria ficar engessado em uma coisa só. A televisão sempre foi isso, altos e baixos. Tem ano que você trabalha muito bem e tem ano que não. Sabia que uma hora a televisão ia ficar mais difícil.”

Gustavo Leão, em entrevista ao jornal O Globo

Veja fotos recentes de Gustavo Leão, o Mateus de Paraíso Tropical

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado