Intolerância religiosa

Tico Santa Cruz posta foto em terreiro de Candomblé, perde seguidores e faz apelo

Cantor fez desabafo nas redes sociais e relatou preconceito de parte das pessoas


Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz pediu respeito aos seguidores em desabafo - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Tico Santa Cruz, de 46 anos, fez um desabafo nas redes sociais e revelou que tem sido vida de intolerância religiosa desde o momento em que publicou uma foto em um terreiro de Candomblé da Mãe Fátima Mattos Oxum, no Rio de Janeiro.

Na última terça-feira (12), o vocalista da banda Detonautas fez um post sentado ao lado de algumas imagens e esculturas, com a seguinte legenda: "Lembrei de acender minhas velas, agradecer pelas graças alcançadas, pelos caminhos abertos e pedi proteção para mim e para os meus! Que possamos continuar seguindo com fé, luz e amor no coração! Saúde! Deus nos abençoe! Saravá! Laroyê! Axé". 

Bianca Andrade expõe alter ego beijoqueiro e revela que pegou Pabllo Vittar: "Melhor beijo" 

Apesar de ter recebido o apoio e as interações de muitos seguidores e alguns famosos, como Lulu Santos e Pe Lu, da banda Restart,  uma parcela de internautas não reagiu bem à publicação e fez algumas críticas. Na sequência, Tico Santa Cruz observou o número de seus seguidores reduzirem. Até aqui, o post recebeu mais de 23 mil curtidas.

"Hoje quando estive no terreiro, acendi minhas velas, fiz minhas orações e no final, pedi para tirar uma foto num dos altares com mais diversidade da casa. Gosto dessa energia", confidenciou o músico.

"Foi então que minha esposa disse: 'toda vez que você posta uma foto sobre sua fé, você perde seguidores. Nunca vai chegar aos 500 mil'. E ela tem razão! Toda vez que posto algo sobre minha espiritualidade, meus orixás me livram de algum peso! E lá se vai uma leva de 'seguidores'", comentou o vocalista do Detonautas.

Confira a foto:

+ Carlos Alberto de Nóbrega tem coágulo no cérebro e passará por cirurgia

Tico Santa Cruz faz apelo contra a intolerância religiosa

Tico Santa Cruz aproveitou para pedir respeito aos seguidores, e lembrou que sempre cultiva seu lado religioso, visitando igrejas das mais diferentes religiões, e respeitando todas as crenças.

"Como pessoa pública, entendo que desconstruir o preconceito e a intolerância contra as religiões de matriz africana, faz parte dessa história. Já estive em igrejas e postei fotos aqui, não houve nenhuma movimentação... Mas basta colocar os orixás, as guias, os cantos, pontos... Assim seguiremos por aqui! Respeitando todas as religiões e exercendo o livre direito à crença!", avisou o cantor.

"Quem quiser ficar - seja sempre bem vindo. Quem quiser sair, que Deus lhes ilumine! Assim vamos depurando sempre as energias e mantendo o que temos de mais importante: O RESPEITO!", encerrou o músico nos stories do Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado