Trauma do passado

Jade Picon surpreende, expõe assédio sexual e revela o que passou por causa de Travessia

Atriz e influencer de 22 anos relatou episódio traumático ao lado de duas amigas


Jade Picon
Jade Picon revelou história traumática pela primeira vez - Foto: Reprodução/Globo
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 08/12/2023 às 16:09,
atualizado em 08/12/2023 às 16:15

Jade Picon, 22, surpreendeu a todos ao revelar que foi vítima de assédio sexual. Em entrevista ao podcast E Você?, apresentado por Manu Xavier, a ex-BBB relatou que o fato aconteceu quando ela tinha 15 anos, quando fazia intercâmbio na Inglaterra.

Segundo a influencer, o caso ocorreu dentro do elevador, quando ela estava acompanhada de duas amigas. O homem passou a mão na atriz e em suas colegas. "Eu já tive uma experiência que foi muito marcante na minha vida: quando fui assediada", disse Jade Picon.

+ Eliane Giardini relata noites sem dormir por causa de Agatha em Terra e Paixão: "Assustador" 

"Um dia eu estava num intercâmbio, na Inglaterra, e ao voltar da escola, vi que tinha uma pessoa parada na frente do meu prédio. Eu estava com duas amigas. Estranhei essa pessoa e o fato dela esperar a gente entrar no prédio para nos seguir", acrescentou.

Jade comentou na entrevista que, desde então, passou a acreditar em sua intuição. "A hora que vi o corredor e o elevador, eu falei 'Cara, não entra'. Era como se algo me puxasse para trás. Eu pensei 'como vou explicar para as minhas amigas que não vamos entrar nesse elevador?' Eu fiquei com vergonha. Parece que tudo ficou em slow motion [câmera lenta]. Achei que eu estava maluca", narrou.

"Não deu outra: a gente entrou, ele entrou e ele passou a mão na gente. Foi um terror. Chamamos a polícia. Foi bem caótico, traumático", revelou a irmã de Leo Picon, 27.

"A partir desse dia, decidi: Eu nunca mais não vou me escutar. Todo o trauma é ruim, mas resolvi compreender o que aconteceu para tirar algo de bom, uma lição boa. Prefiro seguir acreditando no que não estou vendo do que pagar para ver", completou.

+ Felipe Neto denuncia ameaças à irmã de 6 anos e diz que tomará medidas drásticas 

Jade Picon desabafa sobre cobranças e críticas

A jovem atriz também aproveitou para falar sobre as cobranças que recebe e a enxurrada de críticas quando participou da novela Travessia, da Globo, na qual deu vida à patricinha Chiara.

"Por ter começado muito nova, a galera me vê com 22 anos, mas me cobra uma postura de uma mulher de 35", pontuou.

"Eu lia comentários, existiam críticas e ódio gratuito. Foi também uma experiência para ler essas críticas e concordar com elas e usá-las a meu favor", explicou.

"Tudo o que tinha para sofrer com a internet, já foi, amor [risos]! Eu gosto de ler, porque já não me afeta mais", concluiu, ressaltando que não se importa com as críticas e que seguirá acompanhando a opinião dos haters. 

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado