Entrevista exclusiva

Giovanna Grigio celebra papéis no streaming: "Oportunidades além das novelas"

Destaque no romântico Perdida, atriz será vista em um papel bem diferente em O Maníaco do Parque


Giovanna Grigio
"Amo fazer filmes, e o streaming tem me proporcionado isso", diz Giovanna Grigio - Foto: Divulgação/Roberto Martini
Por Walter Felix

Publicado em 25/10/2023 às 04:44,
atualizado em 25/10/2023 às 14:29

Giovanna Grigio conquistou uma legião de fãs com o público infantojuvenil por trabalhos voltados para essa parcela da audiência. Depois de Chiquititas, Malhação, As Five, Rebelde e o recém-lançado Perdida, disponível no Disney+ e no Star+, a atriz de 25 anos poderá ser vista em um tipo inédito em sua carreira no filme O Maníaco do Parque, do Prime Video.

“Acho muito interessante poder trabalhar com plataformas de streaming e ter outras oportunidades além das novelas. Acho novela um produto muito legal, que chega em muita gente. É um marco na nossa cultura brasileira. Mas também gosto da possibilidade de fazer coisas diferentes”, explica Giovanna Grigio, em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

+ Tereza Seiblitz revela bastidores de Renascer: "Chorei tanto que não conseguia decorar"

Depois da Mili de Chiquititas (2013), no SBT, ela fez, na Globo, Êta Mundo Bom! (2016), Malhação: Viva a Diferença (2017) e o reboot As Five (2020). No ano passado, renovou seu fã-clube jovem com a nova versão mexicana de Rebelde (2022), em formato de série para a Netflix.

As plataformas têm aberto portas, segundo a atriz. “Jovens atores que normalmente não teriam muitas oportunidades agora têm um leque maior para trabalhar no audiovisual. Eu, particularmente, amo fazer filmes, e o streaming tem me proporcionado isso.”

“É muito louco ver adultos me dizendo: ‘Eu te assistia quando eu era criança’”

Giovanna Grigio celebra papéis no streaming: \"Oportunidades além das novelas\"

Baseado no livro de sucesso de Carina Rissi, o filme Perdida esteve em cartaz nos cinemas neste ano e já está disponível em duas plataformas, no Disney+ e no Star+. A história é sobre Sofia, uma jovem que vai parar no universo literário da escritora britânica Jane Austen (1775-1817), de clássicos como Orgulho e Preconceito.

“Nunca tinha lido Jane Austen antes, só visto os filmes. Fiquei feliz por ter tido esse contato, que para o meu processo de atriz foi muito importante. Esses livros definiam a personalidade da Sofia. Entendi muito da personagem lendo Jane Austen”, comenta Giovanna Grigio.

Imagem da thumbnail do vídeo

Com a produção, ela manteve o contato direto com crianças e adolescentes, algo que a acompanha desde Chiquititas, há 10 anos. Assim como Malhação e As Five, o trabalho na novela do SBT também tem frequente aquisição de novos fãs por conta das reprises e por estar no streaming.

“É muito louco ver adultos me dizendo: ‘Eu te assistia quando eu era criança’ (risos). É uma sensação estranha, porque eu só tenho 25 anos e também era muito novinha. Muito tempo passou, eu amadureci e estou tendo a oportunidade de fazer coisas que me estimulam e me desafiam mais como atriz.”

Giovanna Grigio

Atriz está em O Maníaco do Parque: “Projeto que mais me desafiou até agora”

Giovanna Grigio celebra papéis no streaming: \"Oportunidades além das novelas\"

Um desses projetos é o filme O Maníaco do Parque, com estreia prevista para 2024. No longa do Prime Video dirigido por Mauricio Eça, Giovanna Grigio aparecerá como Elena, uma repórter investigativa que ganha fama na mídia sensacionalista em meio à repercussão de estupros e assassinatos. A história é baseada nos crimes reais cometidos nos anos 1990 pelo serial killer Francisco de Assis Pereira, interpretado por Silvero Pereira.

“Esse foi o projeto que mais me desafiou até agora. Queria explorar algo diferente do que já fiz ao longo da minha carreira. É uma personagem muito interessante. Estou doida para falar sobre ela (risos), mas por enquanto não posso”, diz a atriz.

Ela conta que houve uma preocupação nos bastidores: “Quando produzimos true crime, levantamos questões da nossa sociedade. Afinal de contas, aprendemos com essas histórias, a não repetir os mesmos erros, e entendemos como a nossa sociedade funciona”.

+ Arthur Aguiar desabafa sobre falta de convites na Globo: "Não consigo entender"

“É uma produção que pede um cuidado a mais porque aquelas pessoas existem. São vítimas que sobreviveram, famílias que perderam pessoas amadas. A troca com todo o elenco foi muito especial. Conseguimos contar a história com bastante cuidado, algo que priorizamos sempre.”

Giovanna Grigio

O Prime Video também prepara uma série documental sobre o caso. Aficionada pelo gênero true crime, a atriz destaca: “Eu me interesso sobre a psique humana, me questiono. Estou muito feliz de estar participando de um projeto que também me traz interesse enquanto público”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado