Voltou para casa

Faustão tem alta após médicos avaliarem novo coração do apresentador

Apresentador Faustão voltou para casa após passar cinco dias internado


Faustão em foto
Faustão já voltou para casa - Foto: Reprodução/Internet
Por Redação NT

Publicado em 23/09/2023 às 13:15,
atualizado em 23/09/2023 às 14:26

Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste sábado (23). Segundo o último boletim médico divulgado nesta manhã, o apresentador "seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco".

Ele foi internado na última segunda-feira (18) após 24 dias para realização de exames. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado.

Em 10 de setembro, Faustão recebeu alta do hospital. Em seguida, gravou um vídeo de casa e disse que agora tem uma segunda fase, no tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia para a plena recuperação. O apresentador agradeceu o apoio de todos e à família do doador no vídeo.

Além de Luísa Sonza: 5 traições que abalaram o mundo dos famosos

Pode falar cerveja por culpa das mudanças climáticas

Fernando Bacal, cardiologista do apresentador contou, à época da internação, ao UOL, que as idas para o hospital são normais. "São exames de rotina que se fazem. Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo. É um número grande de pacientes", emendou.

De acordo com ele, de 50 a 60% dos pacientes voltam ao hospital para alguns ajustes e reavaliações de rejeição. "A gente tem uma experiência, até que é uma tese de doutorado que eu oriento lá no InCor, que mostra que nos primeiros 90 dias, uns 50, 60% dos pacientes acabam tendo uma reinternação para ajustes."

"Isso é bem comum. E isso vai diminuindo com o passar do tempo. Então, é absolutamente habitual dentro de uma evolução de um transplante complexo como é um transplante de coração."

A doação foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último dia 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A internação de Faustão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein ocorreu no dia 5 de agosto para tratar uma insuficiência cardíaca. Ele foi submetido a sessões de diálise. Por causa disso, ele entrou na fila do transplante para receber um novo coração. O apresentador ocupava o segundo lugar, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, quando foi para a cirurgia.

 

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado