Aos 71 anos

Por onde anda Evandro Mesquita, no ar em Mulheres de Areia?

Ator teve passagem polêmica pelo elenco da novela, em que interpretou Joel


Evandro Mesquita
Há 30 anos, Evandro Mesquita interpretou Joel em Mulheres de Areia, mas saiu do elenco no meio da novela - Foto: Divulgação/Globo e Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 28/08/2023 às 14:12,
atualizado em 28/08/2023 às 14:33

Evandro Mesquita está no ar com a reprise da novela Mulheres de Areia (1993), exibida nas tardes da Globo. O ator interpretou Joel, o namorado de Tônia (Andréa Beltrão). Na vida real, o artista de 71 anos é conhecido não apenas pelo trabalho na TV, mas também na música, área a que vem se dedicando com exclusividade.

A carreira começou no teatro, como integrante do famoso grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, nos anos 1970. Ele teria destaque na TV a partir da década seguinte. Primeiro, em papéis de surfista como em Top Model (1989) e Vamp (1991), seguido de tipos variados em outras produções. Também é muito lembrado pelo mecânico Paulão de A Grande Família, seriado que integrou entre 2006 e 2014.

O último papel de Evandro Mesquita na TV foi na novela Espelho da Vida (2018), na Globo. Depois, fez algumas participações no cinema.

+ Raquel, Tonho da Lua e mais: Saiba final dos personagens principais de Mulheres de Areia

O artista nunca deixou de se dedicar à música. Ele é líder da Blitz, uma das bandas brasileiras de maior sucesso nos anos 1980. O grupo circula o país com a Turnê Sem Fim, com uma mistura de rock, pop, funk, reggae, samba, soul e blues. Em entrevista ao site Gaúcha ZH em maio, ele disse:

“A banda está com o maior pique de estar na estrada e misturar essas coisas que a gente já fez com o que a gente está fazendo. Então, levar isso para o palco é sensacional, apresentando aquela escola de samba pop da Blitz, que se mistura com teatro. Isso vem dando uma força nova para a gente.”

Evandro Mesquita

Por que Joel desaparece em Mulheres de Areia?

Por onde anda Evandro Mesquita, no ar em Mulheres de Areia?

Em Mulheres de Areia, Joel logo sairá de cena. Isso porque, há 30 anos, quando a novela foi produzida, o desempenho do intérprete não agradou a autora da novela, Ivani Ribeiro (1922-1995), e o personagem foi eliminado três meses após a estreia. Para fazer par com Tônia, Vitor (Oscar Magrini) entrou na história.

+ Por onde anda Alexandra Marzo, a Carola de Mulheres de Areia?

De acordo com o site Teledramaturgia, Ivani não teria gostado do tom que Mesquita deu ao papel. Joel deveria ser quase um vilão dentro da trama, mas a interpretação o levava para um lado mais debochado e cômico. Assim, o ator teria sido afastado da novela por não ter se adequado ao personagem.

Em breve, Joel recebe um telegrama de seu primo Vítor avisando que ele está indo para Pontal d’Areia cobrar a dívida. O safado conta a Tônia que vai fugir, mas ela se nega a ir junto. Quando o parente chega, fica sabendo que o pilantra sumiu. No fim, é citado que, longe dali, o trambiqueiro abriu uma fábrica de pranchas de surfe.

+ Quem morre em Mulheres de Areia? Veja lista

+ Mulheres de Areia: Por onde andam 5 atores do elenco principal que sumiram da TV?

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado