Saudosos

Mulheres de Areia: Por onde andam 5 atores do elenco principal que sumiram da TV?

Malu, Tonho da Lua, Marcos… Veja como eles estão hoje


Vivianne Pasmanter, Marcos Frota e Guilherme Fontes
Vivianne Pasmanter, Marcos Frota e Guilherme Fontes: Veja por onde andam os atores de Mulheres de Areia - Fotos: Reprodução/Instagram

Reprisada na Globo após 30 anos, a novela Mulheres de Areia, exibida originalmente em 1993, traz de volta à TV saudosos artistas. Alguns deles já faleceram, outros estão sumidos da telinha há algum tempo, se dedicando a variados projetos.

Confira, a seguir, por onde andam 5 atores do elenco principal que sumiram da TV:

Quando acaba Mulheres de Areia? Novela é reprisada praticamente na íntegra

Guilherme Fontes (Marcos)

Mulheres de Areia: Por onde andam 5 atores do elenco principal que sumiram da TV?

Além do sucesso em novelas, a carreira de Guilherme Fontes foi marcada por uma polêmica nos cinemas. Ele dirigiu e produziu Chatô, o Rei do Brasil, sobre a vida de Assis Chateaubriand (1892-1968). Em meio à acusação de mau uso de verbas públicas, o filme que começou a ser produzido em 1995 só foi lançado em 2015.

Os papéis em novelas ficaram menos frequentes nos últimos anos, mas o Marcos da novela das gêmeas nunca deixou de atuar. O último folhetim foi Órfãos da Terra (2019). Recentemente, ele também pôde ser visto na série Os Outros, do Globoplay, como participação especial em três episódios, contracenando com Drica Moraes. Hoje, está com 56 anos.

Marcos Frota (Tonho da Lua)

Mulheres de Areia: Por onde andam 5 atores do elenco principal que sumiram da TV?

Desde os anos 1980, Marcos Frota se dedica às artes circenses. Em 1995, ele inaugurou o Grande Circo Popular do Brasil, também conhecido como Marcos Frota Circo Show. É ainda o fundador da Unicirco, para a formação de artistas circenses, e viaja o país com o Circo dos Sonhos.

Os papéis também foram menos recorrentes nos últimos anos, e sua última aparição foi numa participação especial em Sol Nascente (2016). Hoje, ele tem 66 anos.

Vivianne Pasmanter (Malu)

Mulheres de Areia: Por onde andam 5 atores do elenco principal que sumiram da TV?

Como Malu, Vivianne Pasmanter foi outro dos grandes destaques da novela. O último trabalho na TV foi com uma participação especial de cerca de 30 capítulos em Nos Tempos do Imperador (2021), trama que reviveu a trambiqueira Germana, sua personagem em Novo Mundo (2017), dos mesmos autores.

Nos últimos anos, a atriz não fez filmes nem participou de projetos para o streaming. No teatro, porém, ficou em cartaz com a peça Amor Profano entre 2018 e 2019. A montagem chegou a ser apresentada em Jerusalém, em Israel, em dezembro de 2019. Ela está com 52 anos.

Raul Cortez (Virgílio)

Mulheres de Areia: Por onde andam 5 atores do elenco principal que sumiram da TV?

Depois do vilão Virgílio, Raul Cortez continuou atuando em novelas até os últimos anos de vida. A última foi Senhora do Destino (2004), além de uma participação especial na minissérie JK (2006).

Ele morreu em 18 de julho de 2006, aos 73 anos, vítima de câncer. Em 2004, ele havia retirado um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado, seguindo ainda com um tratamento com quimioterapia.

Sebastião Vasconcelos (Floriano)

Mulheres de Areia: Por onde andam 5 atores do elenco principal que sumiram da TV?

Sebastião Vasconcelos, o Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires), morreu em 15 de julho de 2013, aos 86 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele lutava contra um enfisema pulmonar e o Mal de Parkinson. Além disso, a depressão o fez deixar de lado os tratamentos e os medicamentos.

Na época, a viúva Vilma Costa, com quem viveu por 54 anos, atribuiu a depressão à falta de oportunidades de trabalho na TV – o último foi em Os Mutantes (2008), na Record. “Isso para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver. Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato. Fez uns trabalhos aqui, outros ali, mas não era a mesma coisa.”

+ Atriz de Mulheres de Areia estreia no OnlyFans aos 59 anos

+ Dublê de Gloria Pires em Mulheres de Areia revela bastidores e relação com a atriz; veja fotos

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado