Clássico

Whitney Houston 60 anos: Globo usou fenômeno da cantora para bombar novela

O Guarda-Costas foi aposta da emissora em 1995 para impulsionar trama do Cigano Ígor


Whitney Houston em O Guarda-Costas e Ricardo Macchi em Explode Coração
Com Whitney Houston, O Guarda-Costas foi cartaz da Tela Quente no dia de estreia de Explode Coração, a novela do Cigano Ígor - Fotos: Divulgação/Montagem NT

Whitney Houston (1963-2012) faria 60 anos nesta quarta-feira, 9 de agosto. Além de uma vitoriosa carreira na música, a artista levou seu talento e popularidade às salas de cinema. Seu maior sucesso nas telonas foi O Guarda-Costas (1992), que, no Brasil, foi usado até pela Globo para bombar uma novela nos anos 1990.

Principal aposta na programação de filmes que seriam exibidos pela Globo em 1995, O Guarda-Costas foi escalado para a Tela Quente na noite de estreia da novela Explode Coração (1995), de Glória Perez. Hoje, a trama é bastante lembrada pela presença do Cigano Ígor, papel de Ricardo Macchi.

De Glória Perez revolucionária a Cigano Igor: Os bastidores de Explode Coração

Por muitos anos, a emissora tinha a tática de selecionar blockbusters para a Tela Quente no dia de estreia da novela das oito. O objetivo era que, esperando para assistir a um aguardado filme na sessão, o público já conferisse a nova trama logo em seu primeiro capítulo.

Também foi assim com Uma Linda Mulher (1990), outro clássico da época. Inédito na TV aberta, o filme com Julia Roberts e Richard Gere foi exibido em 18 de julho de 1994, dia da estreia de Pátria Minha. No ano seguinte, foi reprisado em 13 de março, data em que começou A Próxima Vítima (1995).

O Guarda-Costas foi arrasa-quarteirão nos anos 1990

imagem-texto

Com Kevin Costner além de Whitney Houston, O Guarda-Costas foi um arrasa-quarteirão no início da década de 1990. Em todo o planeta, o longa arrecadou mais de US$ 400 milhões e rendeu à cantora e atriz duas indicações ao Oscar de melhor canção original – I Have Nothing e Run to You.

O maior feito talvez tenha sido mesmo a trilha sonora. Ancorado pelo hit I Will Always Love You, o disco do filme vendeu 45 milhões de cópias e se tornou o quinto álbum mais vendido da história. Relembre a principal canção do filme:

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado