Sermão

Erick Jacquin leva bronca de dentista após dizer que não escova os dentes

O chef de cozinha gerou polêmica ao falar sobre seus hábitos de higiene


Erick Jacquin de roupa cor-de-rosa, com as mãos na cintura, sem sorrir
Erick Jacquin em foto compartilhada nas redes sociais - Reprodução/Instagram

As declarações de Erick Jacquin no Flow Podcast continuam dando o que falar. O chef de cozinha disse que não gosta de tomar banho nem de escovar os dentes e acabou levando uma bronca de uma dentista, que destacou todas as consequências negativas que a falta de limpeza bucal pode gerar.

"Eu não escovo o dente, eu não tomo banho. Perfume… Eu não escovo os dentes nunca. Não gosto de escovar o dente, eu não fedo na boca, e meus dentes são bonitos e inteiros", afirmou o jurado do MasterChef, que também foi desafiado a mostrar seu sorriso para as câmeras da atração. Nesse momento, o convidado explicou que seus dentes estavam "um pouquinho marrom, porque faz tempo que eu não faço limpeza".

Gabriela Nicolellis criticou a postura de Erick Jacquin: "A falta de banho diário pode levar a infecções de pele, furúnculo, dermatites, e nas partes íntimas doenças sexualmente transmissíveis, como HPV, por exemplo", iniciou ela.

A dentista ainda destacou que, como chef de cozinha, ele já visitou diversos restaurantes e sempre pregou pela limpeza nesses estabelecimentos: "Ele é um formador de opinião e deveria tomar cuidado com o que diz aos seus 3 milhões de seguidores. Permitir que se divulgue esse tipo de hábito deixa os telespectadores incrédulos quanto a importância de escovar os dentes".

"Afirmar que os dentes dele estão bonitos seria um pouco arriscado, já que sabemos que placa dental se forma em menos de 48 horas sem escovar ou passar fio dental. E o cálculo dental que é a evolução da placa bacteriana (é a placa calcificada com o cálcio existente na saliva), se forma normalmente entre 3 e 6 meses, podendo ser agravado pelo déficit salivar caso o paciente tenha hábito de fumar", explicou a especialista, falando sobre a polêmica de Erick Jacquin.

Anitta faz tatuagem no namorado e se derrete: "Sou eu versão homem"

Atriz da novela das nove aparece nua em vídeo na praia

A cirurgiã-dentista seguiu listando todos os malefícios de uma higiene bucal mal feita. "É sabido que o fumo interfere no fluxo salivar podendo acelerar a formação de cálculos. E também pigmentando esses tártaros. A falta de higiene bucal (limpeza dental e da língua) além de causar mau hálito pode causar cárie e também uma doença chamada Periodontite onde há reabsorção óssea podendo levar a perda dos dentes", pontuou Nicolellis.

"Agora, se a  intenção do chef foi polemizar na mídia, o objetivo foi alcançado. Se positivamente ou negativamente, só o tempo dirá", concluiu a dentista. No podcast, o assunto foi abordado quando os apresentadores falaram sobre os estereótipos e as diferenças culturais entre Brasil e França.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado