Descaso

Gil do Vigor chora e cogita xenofobia por nota baixa em prova de PhD nos EUA

Ex-BBB descobriu que páginas do seu trabalho sumiram


Gil do Vigor com a cabeça baixa no Mais Você
Ex-BBB desabafou no Mais Você e depois em suas redes sociais - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 20/07/2023 às 15:15,
atualizado em 20/07/2023 às 18:24

Gil do Vigor chorou durante participação no Mais Você desta quinta-feira (20), ao contar que recebeu uma nota muito baixa na prova final do seu PhD na Califórnia, Estados Unidos. Mais tarde, no Instagram, o ex-BBB publicou uma série de Stories por escrito, onde detalhou o ocorrido e mencionou até a possibilidade de ter sofrido xenofobia no país.

O economista recebeu uma nota tão baixa que poderia resultar até mesmo em reprovação no curso. Ao se deparar com a situação, foi atrás da universidade e percebeu que estavam faltando páginas da prova a serem corrigidas.

"Eu pensei muito se iria expor essa situação desta maneira. Mas sou uma pessoa que detesta injustiça e estou passando exatamente por isso agora. Fui aprovado em todas as disciplinas dos Exames Preliminares do PhD, exceto a de microeconomia. Por ter achado a nota estranha (mas totalmente consciente das consequências) solicitei o PDF da prova e descobri para minha infeliz surpresa que estavam faltando oito páginas! Da 21 pulava para a página 30!", começou ele na rede social.

"Era obrigatório que nós, alunos, devolvêssemos todas as páginas. Então não tinha como eu ter ficado com alguma dessas que sumiu. Informei a Universidade do acontecido e o retorno que tive foi que não encontraram essas páginas, então eu precisaria fazer a prova novamente ou sairia do PhD. Pedi para reconsiderarem isso e não tive mais retorno deles", contou.

Sandra Annenberg retoma carreira de atriz: "32 anos se passaram"

Barbie: Onde assistir aos filmes da franquia?

Por fim, Gil do Vigor cogitou estar sofrendo xenofobia nos EUA. "É um descaso que escancara diversas outras questões, mas por mais que queiram, eles não vão conseguir me parar. Sou Gilberto Nogueira e estou onde estou por mérito dos meus estudos. E não vou desistir do meu sonho e da educação!".

No Mais Você, onde apresenta o quadro Tá Lascado, o ex-BBB contou que teve seu emocional afetado com a situação, e revelou que precisou abrir mão de vários trabalhos para realizar o sonho do estudo. "Estou falando de algo que define o meu futuro. Primeiramente, afetou meu emocional, tive uma alergia e fiquei todo vermelho. Tenho muito respeito à educação, e eu não ligaria para qualquer resultado. Mas eu trabalhei muito, abri mão de trabalhos publicitários. Foram quase R$ 5 a R$ 7 milhões de contratos que eu tive que abrir mão", bradou.

Gil foi consolado por Ana Maria Braga, que lhe deu um abraço carinhoso.

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado