Comoção

Claudia Ohana revela bastidores surpreendentes da morte de Dora em Vai na Fé

Personagem sai de cena nesta quinta-feira (20) na novela da Globo


Claudia Ohana como Dora, que morre nesta quinta-feira (20) na novela Vai na Fé, da Globo
Dora (Claudia Ohana) morre em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (20) em Vai na Fé - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 20/07/2023 às 13:19,
atualizado em 20/07/2023 às 13:28

Claudia Ohana revelou, no Encontro desta quinta-feira (20), bastidores surpreendentes nas gravações da morte de Dora, seu papel em Vai na Fé. Vítima de um câncer em estágio terminal, a personagem sai de cena no capítulo que será exibido hoje na novela das 19h da Globo.

Segundo Claudia Ohana, muitos na equipe se comoveram por já terem vivido algo do tipo em suas famílias. “O estúdio ficou muito emocionado, todo mundo já passou por alguma história. Muita gente vem pra mim e fala 'meu tio, minha mãe teve câncer'”, comentou a atriz de 60 anos.

Antes da morte de Dora, outra sequência causou comoção nos bastidores. “Teve uma cena dela sozinha na cadeira de rodas. Ela tira a máscara, sente a árvore, o vento batendo no rosto dela. O diretor colocou uma música, e eu comecei a chorar um pouco, e o estúdio ficou chorando.”

+ Carmo Dalla Vecchia revela constrangimento com cena gay em Amor Perfeito

Ela ainda relatou a emoção de Carolina Dieckmann, a Lumiar de Vai na Fé, que gravou um depoimento para a colega de cena. A atriz perdeu a mãe há três anos. “Eram lindas as nossas cenas, e eu sabia o que ela tinha passado.”

“Muitas vezes eu ficava emocionada com a emoção dela, de Lumiar vendo Dora partindo. Carolina é muito emotiva, muito profissional também. A gente teve uma parceria, e ela me emocionou.”

Claudia Ohana

imagem-texto

A atriz também falou como era gravar as cenas: “Já no final, eu entrava na gravação e já ficava com sono. Baixava toda a minha energia pra viver aquilo. Eu falava 'tudo bem ficar assim, não tem problema'. Ela tinha falta de ar, pouca energia. Como o personagem influencia. Quando eu saía da gravação, falava: Claudia! Volta!”.

+ Atriz de Vai na Fé quebra o silêncio sobre suposto climão com José Loreto

Ohana comentou que nunca conviveu com alguém com câncer terminal, mas foi apresentada à morte muito cedo: a mãe morreu quando a artista tinha 15 anos. Quando foi escalada para viver a personagem, a família da famosa mostrou certa preocupação com sua reação:

“Sou meio hipocondríaca, meio paranoica. E aí fui aos poucos, fui seguindo o texto.”

Claudia Ohana
Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado