Se posicionou

Samara Felippo bate boca com idosa em avião: "Você é racista"

A atriz estava indo para Portugal


Samara Felippo em foto em preto e branco, sem sorrir
Samara Felippo detalhou discussão que teve com outra passageira em voo - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (14), Samara Felippo usou as redes sociais para relatar um caso de racismo que vivenciou durante um voo de Barcelona, na Espanha, para Lisboa, em Portugal. No dia, a atriz discutiu com uma outra passageira e cravou: "Você é racista".

Tudo começou quando a famosa foi fazer o check-in para sua viagem e descobriu que ganhou um upgrade da companhia aérea e iria viajar na primeira classe. "Escrevi esse texto indo para Barcelona, sozinha, mas como escrevendo muitas vezes a raiva passa mas o sentimento de revolta não, deixei para trazê-lo agora. Havia comprado minha passagem de Econômica até Lisboa e de Lisboa para Barcelona, mas quando fui fazer o check-in, apareceu uma promoção que consegui fazer um upgrade para a 1º classe e eu amei, ia conseguir descansar", iniciou.

Na sequência, Samara Felippo disse que sua intenção não era generalizar e continuou: "Voltando ao avião, vejo uma família feliz, as crianças, principalmente por estarem na 1º classe, ok. Descobri que os avós, que também estavam ali no voo, deram as passagens para toda a família. Iam para Roma".

"Eu levantei para ir ao banheiro e me arrumar para dormir, a avó ali estava aguardando, uma senhora de seus 60 e poucos anos, talvez, me viu e assim foi: 'Esse não é o avião que iríamos, é um horror'. Dei uma risadinha sem graça e respondi: 'Eu estou achando ótimo!'. 'Ah, não! Pagamos 20 mil… foi 20 ou 25? (Se dirigindo ao marido sentado)' '25', ele respondeu", detalhou a veterana.

Depois, Samara Felippo disse que foi reconhecida pela senhora por seu trabalho em Chocolate com Pimenta (2003), novela que foi reprisada recentemente, mas que as duas começaram a se desentender depois que a idosa disse que "agora eles so colocam pessoas pretas pra fazer novela". "Congelei e ao mesmo tempo meu rosto começou a queimar. Eu disse de supetão: 'Que bom, né!?'", contou.

Marlene Mattos posta indireta em meio a polêmicas e acusações envolvendo Xuxa

Maitê Proença diz que menopausa parou por namorado que "gostava de transar"

"Ah, não, eu sei. Não que eu seja…", teria emendado a passageira. "Você é!!! Racista! É sim, pode acreditar. E que pessoas pretas estejam cada vez mais nas novelas, nas séries…", respondeu a famosa. "Nisso, a filha dela chegou entre nós e ela nervosa, disse: 'Desculpa minha mãe'. Não sei se ela sabia da minha vida ou se estava com um lapso de consciência", continuou.

Por fim, Samara Felippo encorajou as pessoas a se posicionarem se viverem situações semelhantes: "Eu encurtei o texto! Mas, muitas vezes, não falamos porque temos 'medo', porque a sociedade nos ensinou assim, porque não queremos causar 'tumulto', porque dá vergonha. Mas fale! Eu devia ter falado mais! Devia ter exposto ela para o avião inteiro! Por mais que essa senhora morra sendo racista, a filha dela ali pelo menos estava absorvendo algo e por que não pensar que passaria para os filhos brancos essa educação".

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado