Marco na TV

Juliana Paes revela sonho de viver personagem em remake: "Depois me aposento"

Fora da Globo, atriz entregou desejo de protagonizar possível nova versão de novela da emissora


Juliana Paes
Juliana Paes está fora da Globo desde a elogiada participação em Pantanal, no ano passado, como Maria Marruá - Foto: Reprodução

Juliana Paes revelou o sonho de viver a personagem principal em um possível remake de uma das novelas de maior sucesso da Globo. Fora da emissora e com projeto na Netflix a ser lançado em 2024, a atriz revelou o desejo de ser protagonista de uma nova versão de Tieta.

No Twitter, um internauta comentou que Juliana Paes poderia dar vida à icônica personagem criada por Jorge Amado (1912-2001) no livro Tieta do Agreste. A história foi adaptada para a TV em 1989, com Betty Faria no papel, e também ganhou os cinemas em 1996, com Sonia Braga.

“Meu último desejo… Tieta! Queria desde menina… Depois eu me aposento! Juro”, brincou a atriz na rede social.

Juliana já interpretou duas personagens de Jorge Amado: Gabriela, na novela de mesmo nome exibida na Globo em 2012 - remake da história com Sonia Braga, de 1975 -; e também a protagonista de Dona Flor e Seus Dois Maridos, no filme de 2017, dirigido por Pedro Vasconcelos.

Tieta, na versão de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn para a TV, foi uma das novelas de maior audiência da Globo. Anos depois, o diretor Cacá Diegues fez um filme com a mesma história.

 

Disputa por "nova Tieta" seria acirrada

imagem-texto

Só que Juliana não é a única que sonha com essa cobiçada personagem. Quando um remake da trama foi projetado pela Globo em 2012, Claudia Raia era a principal cotada. “A Tieta é a minha cara. Essa personagem se parece muito comigo”, disse a atriz no ano seguinte.

Deborah Secco também já relatou ter o desejo de protagonizar uma nova versão da novela, que marcou sua infância. Outra com o mesmo objetivo é Taís Araujo: “O meu sonho é fazer Tieta. Adoraria, adoraria fazer Tieta”, disse a atriz em entrevista em 2021.

Fora da Globo, Juliana Paes será protagonista da primeira novela brasileira da Netflix. A trama ganhou o título Pedaço de Mim e é escrita por ngela Chaves e conta ainda com Vladimir Brichta como o protagonista masculino. A previsão de estreia é para 2024.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado