De novo....

Após mudança radical, JP Rufino é alvo de ataques racistas

Ator comemorou as mudanças, mas logo depois virou vítima de racismo


JP Rufino em novo visual
JP Rufino foi alvo de racismo - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 12/05/2023 às 19:25,
atualizado em 12/05/2023 às 21:48

Após ter surpreendido fãs e seguidores nas redes sociais com um novo visual, o ator JP Rufino, de 20 anos, passou a ser alvo de racismo, recebendo ataques na web.

O artista, que esteve em Êta Mundo Bom (2016), a todo momento, desde que a imagem com a mudança foi postada no Instagram, ele vem recebendo comentários racistas e pejorativos à sua aparência: “Sim… uma boneca”, “Uma bichola sem rumo”, “Uma bichola sem rumo”, “Mais um que Jajá se assume gay, aguardem”, “Virou trans kkkk”, e entre vários outros.

Segundo sua assessoria de imprensa, não é a primeira vez que JP Rufino sofre ataques racistas na internet. "É algo que acontece frequentemente desde o início da sua carreira", disse ao NaTelinha. "No ano de 2018, após participar de um desfile da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, ouviu comentários do tipo 'macaco sambando'."

Embora a assessoria não tenha confirmado se o ator irá tomar alguma providência, ataques racistas nas redes sociais já se tornaram alvo de punições severas da Justiça brasileira. A atriz Taís Araújo foi uma dessas vítimas, ainda em 2016 e a polícia conseguiu identificar as pessoas por trás das contas e elas acabaram presas em flagrante.

Ainda assim, os casos se repetem no Brasil, principalmente nas redes sociais e sequer artistas são poupados e nem só na web. Sikêra Jr foi alvo de pedido de multa por parte do Ministério Público, após ser acusado de racismo. O BBB 23 acumulou todo tipo de acusações de racismo, tanto das torcidas como dos próprios participantes.

]

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado