Crise?

Galvão Bueno diz que Globo "não gostou" dele narrar jogo da seleção no YouTube e fez retaliação

Narrador irá narrar a partida fora da emissora carioca após décadas


Galvão Bueno em entrevista
Galvão revelou por que Arnaldo Cézar Coelho ficará fora da transmissão - Foto: Reprodução/YouTube
Por Redação NT

Publicado em 23/03/2023 às 19:05,
atualizado em 23/03/2023 às 20:21

Galvão Bueno parece estar vivendo uma crise na relação recém-aberta com a Globo. O locutor garantiu que a emissora carioca não gostou nada de que o canal dele no YouTube fechasse contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para transmitir o amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos no próximo sábado (25) e até fez retaliação.

Em entrevista para o Flow nesta quinta-feira (23), o narrador foi questionado a respeito de ter conseguido fechar contrato com a CBF para transmitir a partida da seleção, primeira após a Copa do Mundo de 2022. "Eu não imaginava que a estreia do canal fosse com um jogo da seleção. Tive proposta pra fazer final de Campeonato Paulista, pra fazer Libertadores, convite pra estar no Mundial de Clubes com o Cazé", garantiu.

O próprio Galvão Bueno explicou que não estava pronto para este passo até então. "Mas achei que não era o momento e nem certo, porque eram produtos que a Globo ia fazer. Quando eu soube que a Globo não ia comprar o jogo da seleção por causa do horário, fiquei muito a vontade em fazer essa narração", revelou. A emissora carioca, de fato, não quis comprar a partida, que será transmitida pela Band na TV aberta e pela ESPN no cabo.

Galvão aproveitou para explicar como será seu canal no YouTube. "O canal não vai ser para transmissão, porque vai ter programa de automobilismo com meu filho Cacá Bueno, multicampeão, vou fazer programa sobre futebol, mas agora voltar com jogo da seleção brasileira?", comemorou.

"A Globo não gostou muito, mas fazer o quê?"

Galvão Bueno

O narrador explicou que a emissora ficou chateada por conta da forma como tratou Arnaldo César Coelho ao barrar o comentarista de arbitragem para a transmissão. "Mas ele [Arnaldo] tem uma televisão que é afiliada. O contrato de lá de trás proíbe que ele participe de outra transmissão em outro local sem autorização. Um contrato de 32 anos. Não sei o que houve... Ficaram chateados...", revelou.

Galvão aproveitou para reclamar publicamente. "Eu lamento que ele não vai poder fazer a transmissão comigo. Não era um trabalho, era um momento de juntar uma dupla que trabalhou 30 anos junta. E nós somos muito amigos. Mas deixa pra lá, seguimos em frente", encerrou

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado