Dias difíceis

Causa da cirurgia de emergência da filha de Pedro Scooby ao nascer é revelada

Cintia Dicker conta o motivo que fez com que Aurora ficasse internada após o nascimento


Pedro Scooby e Cintia Dicker posados;
Causa da cirurgia de emergência da filha de Pedro Scooby ao nascer é revelada - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 23/01/2023 às 21:13,
atualizado em 23/01/2023 às 21:14

Nesta segunda-feira (23), a mulher de Pedro Scooby, Cintia Dicker, revelou o motivo que fez com que a filha deles, Aurora, tivesse que passar por duas cirurgias de emergência ao nascer. Na ocasião, o surfista havia contado sobre o procedimento médico, mas não havia falado sobre a complicação que a recém-nascida teve após vir ao mundo.

Agora, a modelo explicou que a criança teve que ser operada por causa de uma gastrosquise, espécie de malformação gastrointestinal congênita, fazendo com que o intestino do bebê fique fora do corpo.

"Quando soubemos da existência da gastrosquise, descobrimos também que, para segurança do bebê, a Aurora deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesárea. Logo após o nascimento, nossa filha precisaria ser operada, então era necessário que toda a equipe médica estivesse disponível. Não conhecíamos essa condição e tive muito medo por não saber como seria a cirurgia e também a recuperação dela", contou Cintia Dicker a Vogue.

"Como toda cirurgia, a dela também tinha riscos. Em muitos casos, não é possível colocar o intestino no lugar de uma só vez, sendo necessário mais de uma cirurgia. Mas os médicos referência em gastrosquise estão no Brasil e me deram muita segurança. Esse foi o motivo de deixarmos a Europa: saber que ela estaria nas melhores mãos e teria os melhores cuidados, e isso já é mais do que o bastante."

Cintia Dicker

Filha de Pedro Scooby ficou internada após nascimento

 Causa da cirurgia de emergência da filha de Pedro Scooby ao nascer é revelada

Aurora nasceu no dia 26 de dezembro, mas permaneceu internada por 16 dias. Nas redes sociais, Pedro Scooby foi atualizando o estado de saúde da filha, enquanto Luana Piovani, sua ex, o atacava com acusações relacionadas à educação dos herdeiros que teve com o ex-BBB.

"Felizmente ultrapassamos todas as dificuldades e estar em casa com ela é o melhor dos sentimentos. A Aurora nasceu grande com 4,030kg e 54 cm, uma grande menina com uma grande fome (risos). Na madrugada a rotina é cansativa. Ela acorda de três em três horas e mama por mais ou menos 1h30 entre sonecas que acontecem no peito. Neste início, optei por trazer minha mãe para me ajudar e não precisar de babá", completou Cintia.

"Passei por muitos aprendizados que não caberiam em um texto, mas alguns pontos faço questão de mencionar: viver tem um novo sentido, esse é o maior amor do mundo e eu faço qualquer coisa para minha filha estar bem. Aprendi a valorizar de uma outra forma a minha mãe e todas as mães da UTI pela força inesgotável."

Cintia Dicker
Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado