Luto

Morre a atriz italiana Gina Lollobrigida, aos 95 anos

Artista foi ícone do cinema e entrou para a Calçada da Fama de Hollywood em 2018


Gina Lollobrigida
Gina Lollobrigida foi considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo entre os anos 1950 e 1960 - Fotos: Reprodução

A atriz italiana Gina Lollobrigida, famosa por trabalhos no cinema, morreu aos 95 anos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16) por uma agência de notícias internacional e confirmada pelo advogado da artista. Ela estava internada em um hospital em Roma, mas a causa da morte ainda não foi revelada.

Gina Lollobrigida foi uma atriz célebre na Itália e ícone de beleza nos anos 1950 e 1960. Entre seus trabalhos mais notórios estão os filmes O Corcunda de Notre Dame (1956), Quando Setembro Vier (1961), Mar Louco (1963) e Noites de Amor, Dias de Confusão (1968). Naquela época, era considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo.

Ela contracenou com os maiores astros do cinema, como Frank Sinatra e Humphrey Bogart, e foi dirigida pelos grandes cineastas da época. Depois da fama, optou por se afastar do cinema nos anos 1990 e se tornou fotógrafa e escultora, mas continuou famosa junto às novas gerações.

Em 2018, entrou para a calçada da fama de Hollywood. Na polícia, chegou a se candidatar a uma vaga no Parlamento italiano em 1999. No ano passado, já aos 95 anos, se candidatou a uma vaga ao Senado, mas novamente não se elegeu.

Em entrevista ao jornal Corriere della Sera no ano passado, Gina se disse "farta de ouvir os políticos falarem sem chegar a soluções". Ela acrescentou, na ocasião: "Enquanto tiver energia, vou usá-la para coisas importantes, principalmente para o meu país. A Itália tem problemas, quero fazer algo bom e positivo".

A agência de notícia ANSA divulgou a notícia da morte da artista. Já o jornal italiano Corriere della Sera informou que Gina foi internada em setembro de 2022 devido a uma fratura exposta no fêmur direito, mas recebeu alta dias depois. Os detalhes também foram antecipados no Brasil pelo portal G1.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado