Alfinetada

Emilio Dantas solta o verbo contra artistas que defendem Bolsonaro

Ator, que está na novela Vai na Fé, disse que não considera estes colegas de trabalho como artistas


Emilio Dantas em Vai na Fé
Emilio Dantas detonou colegas que apoiam Bolsonaro. Foto: Divulgação/Globo
Por Claudio Augusto

Publicado em 15/01/2023 às 18:30,
atualizado em 15/01/2023 às 18:38

O ator Emilio Dantas, que está no elenco da nova novela das sete da Globo, Vai na Fé, como o vilão Theo, detonou Regina Duarte, Cassia Kis e outros atores que são apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro

"Acho errado chamá-los de artistas. Arte exige empatia. É completamente inviável um artista concordar com qualquer coisa que tenha vindo desse tipo de ideologia. Isso não tem a ver com arte", disparou Emilio Dantas, em entrevista para a Folha de S.Paulo.

Em seguida, o famoso afirmou que nunca foi ligado à política, mas que mudou de ideal com o governo Bolsonaro. "O que o governo fez nessa pandemia me deu vontade de lutar contra algo que eu achava muito errado. Comecei a prestar mais atenção. Hoje, eu me vejo como alguém completamente de esquerda", expressou. "Os anos de Bolsonaro [no governo] foram tenebrosos. Não existem palavras para explicar o que aconteceu", adicionou.

"Para mim é muito nítido que essas pessoas têm questões próprias. Elas colocaram essa paixão [por Bolsonaro] e essa veemência na política porque são impulsionadas por frustrações, por questões muito íntimas", definiu Emilio Dantas.

Por fim, ele questionou o motivo de Regina Duarte ainda defender Bolsonaro. "No caso da Regina, acho que é uma questão de orgulho, de não querer admitir que errou. A passagem pela secretaria da Cultura foi uma derrota na carreira dela. O ponto de vista dela é completamente equivocado, e ela continua defendendo. O que falta para a Regina enxergar a realidade? O Bolsonaro arrancar o braço de alguém?", debochou o ator.

Emilio Dantas será Theo em Vai na Fé

 imagem-texto

Na novela Vai na Fé, novela das sete que estreia nesta segunda-feira (16), Emilio Dantas dará vida a um homem de caráter duvidoso. Theo é um alpinista social e empresário do ramo de importação e exportação, ele traz mercadorias lícitas pagando menos imposto, sem que ninguém saiba.

Além disso, ele nutrirá inveja contra o amigo Benjamin (Samuel de Assis), uma figura que tem tudo o que ele teria ter. Ele ainda tem uma atração secreta por Sol (Sheron Menezzes).

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado