Posse presidencial

Regina Duarte posta fake news sobre Lula e leva invertida de Elisa Lucinda

A veterana publicou fake news sobre o petista nas redes sociais


Montagem de fotos de Regina Duarte e Elisa Lucinda
Regina Duarte e Elisa Lucinda estão de lados opostos quando o assunto é política - João Cotta e Estevam Avellar/TV Globo

Regina Duarte voltou a usar as redes sociais para compartilhar fake news sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A antiga namoradinha do Brasil fez uma postagem afirmando que a faixa utilizada pelo petista na cerimônia de posse que aconteceu no domingo (1º) era falsa e ganhou uma resposta atravessada de Elisa Lucinda. "Respeite o presidente eleito", pediu ela.

No post, a mãe de Gabriela Duarte divulgou uma montagem de cliques dos eventos solenes de Lula e de Jair Bolsonaro (PL), querendo mostrar que as faixas exibidas pelos dois eram diferentes e que, por conta disso, a cerimônia do novo presidente seria uma farsa. "Até a Faixa é uma fraude! Alexandre de Moraes entrega faixa fake para o ladrão posar de presidente! Confira a diferença na imagem", sugeriu a veterana.

Porém, a faixa utilizada por Lula não tem nenhuma relação com o ministro do Supremo Tribunal Federal. O pernambucano apenas escolheu não usar a mesma faixa que seu antecessor, optando pela faixa utilizada por Dilma Rousseff (PT), quando ela assumiu a presidência do país, em 2011.

Elisa Lucinda, que já havia rebatido as informações espalhadas por Regina Duarte nas redes sociais, deu uma lição de moral na colega de profissão. "Respeite o presidente eleito. Deixe de ser antidemocrática. Você tem netos. Não os ensine a desrespeitar o presidente da República. Você devia ter se oposto à extinção do nosso ministério", iniciou ela.

"A classe está chocada com você, Regina. Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o resultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra 'democracia'", completou a atriz.

Elisa Lucinda já disse que tem vergonha de Regina Duarte

Montagem de fotos de Elisa Lucinda e Regina Duarte
Fotos; Instagram e João Cotta/TV Globo

Em agosto do ano passado, Elisa Lucinda já havia lamentado a postura de Regina Duarte quando o assunto é política. Tudo aconteceu quando a mãe de Gabriela Duarte disse que tinha vergonha dos artistas que fizeram a leitura da carta em defesa da democracia. "E eu de você", rebateu Lucinda.

Na publicação em questão, Regina voltou a defender Bolsonaro, de quem é apoiadora declarada, e incentivou quem estava detonando o trabalho dos artistas. "Batam mesmo, patriotas, que o meu pluralismo abestado me impede de bater na categoria por mais indignada que eu esteja! Guilherme Fiuza, bravo guerreiro, me diz aí se não é que a obliteração chega mesmo ao cúmulo do cinismo e da pouca vergonha?", questionou, em trecho de seu desabafo.

A veterana continuou questionando quem pensava diferente dela: "Só podem estar fingindo que não perceberam que as 4 linhas da Constituição já estão em vigor!!! Que 'democracia' essa 'leva' quer?".

Post de Regina Duarte sobre carta em defesa da democracia

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado