Ela merece!

Susana Naspolini será nome de ginásio que teve obra cobrada no RJ1

A jornalista morreu enquanto lutava contra um câncer no osso da bacia


Montagem de fotos de Susana Naspolini e ginásio de Nova Iguaçu
Susana Naspolini dará nome a ginásio em Nova Iguaçu - Instagram/Divulgação

A prefeitura de Nova Iguaçu, cidade da baixada fluminense, anunciou que um ginásio que está sendo construído no município receberá o nome de Susana Naspolini, repórter da Globo que morreu nessa terça-feira (25), aos 49 anos, vítima de um câncer no osso da bacia. O local escolhido para a homenagem chegou a protagonizar uma das matérias do RJ Móvel, quadro em que a jornalista cobrava providências de autoridades em relação a reclamações de moradores.

No Instagram, a prefeitura de Nova Iguaçu publicou um vídeo dedicado à Susana, com trechos de reportagens bem-humoradas da comunicadora, e contou a novidade para a população. "A inesquecível Susana Naspolini. Uma mulher de coragem, de alegria e de compromisso com quem mais precisava ser ouvido", inicia o texto.

"Uma repórter que assumiu para si um papel importantíssimo de cobrar o poder público e foi abraçada por todo o Rio de Janeiro. Aqui em Nova Iguaçu não foi diferente", continua a postagem.

Na sequência, a notícia foi dada. "Quantos calendários do RJ Móvel entregou em nossas mãos, hein? Abraçamos todos! Muitas melhorias de nossa cidade têm o dedo de Susana Naspolini. E ela, que foi ponte, em breve será monumento."

"Faltou a entrega de uma obra, né, Susana? A Prefeitura não esqueceu, não! O Ginásio do Cobrex vem aí. E levará o seu nome. Obrigada por tudo, minha Iguaçufilha do coração."

De acordo com o site da prefeitura de Nova iguaçu, o ginásio do bairro do Cobrex terá 1.225 mil metros quadrados de área construída, quadra poliesportiva para a prática de futsal, vôlei e basquete, dois vestiários, iluminação e arquibancada com capacidade para 280 pessoas. O seu entorno ainda ganhará urbanização, paisagismo e ciclovia.

Susana Naspolini ganhou homenagens no RJ1

Redação do RJ1 aplaudindo Susana Naspolini de pé

Além de ter recebido a homenagem da prefeitura de Nova Iguaçu e de diversos amigos famosos nas redes sociais, Susana Naspolini também teve a edição do RJ1 desta quarta-feira (26) dedicada à ela.

"Perdemos nossa amiga. Eu digo 'nossa' porque a Susana Naspolini já era íntima de todos nós. Dos colegas e de você que está em casa, certamente. Ela nos deixou ontem, depois de uma luta intensa contra o câncer, aos 49 anos. E merece muitas homenagens, porque deixou a sua marca eterna nesse telejornal, o RJ1", iniciou Mariana Gross.

A âncora continuou: "É parte fundamental, parte inesquecível da nossa equipe. A Susana criou uma linguagem de Jornalismo diferente, era criativa, pensava fora do quadrado, arriscava... Foi assim que ela construiu uma rede enorme de fãs nas ruas, em lugares onde as pessoas não costumam ter voz, e ajudou a resolver problemas de forma leve, mas sempre firme nas cobranças".

O repórter Diego Haidar fez uma entrada ao vivo com moradores que já haviam participado de matérias de Naspolini e, no encerramento, Edimilson Ávila fez questão de deixar uma mensagem sobre a colega de trabalho, que acabou se tornando amiga de sua família.

"Temos filhos da mesma idade, trabalhamos na mesma empresa, moramos na mesma rua. Ela era muito amiga da minha mulher, no sábado falava 'vizinha, vamos tomar café'. Vizinha, fica com Deus", disse ele, com a voz embargada.

Para fechar a edição especial do telejornal, toda a redação do RJ1 ficou de pé para aplaudir Susana Naspolini, que teve fotos suas exibidas nos telões do estúdio. 

Confira trechos do RJ1 com homenagens para Susana Naspolini:

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado