Luto

Susana Naspolini, repórter da Globo, morre aos 49 anos

Jornalista lutava contra o quinto câncer; filha contou no Instagram que a mãe não resistiu: "Ela lutou muito, nossa guerreira!"


Susana Naspolini emocionada em print de vídeo
Susana Naspolini não resistiu ao câncer e morreu - Reprodução
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 25/10/2022 às 21:25,
atualizado em 25/10/2022 às 21:55

Susana Naspolini, repórter da Globo, morreu aos 49 anos de complicações de um câncer no osso da bacia. A informação foi confirmada nesta terça-feira (25) pela filha dela, Júlia no Instagram oficial da mãe.

"Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu", escreveu.

A jornalista estava internada em São Paulo há mais de uma semana e Júlia usou as redes sociais da mãe, na última sexta-feira (21) para pedir orações após Susana Naspolini apresentar piora em seu quadro clínico.

No início do vídeo, ela explicou que Susana Naspolini está internada em um hospital de São Paulo há uma semana, pois o especialista que cuida de seu caso é de lá, mas que já vinha de diversas internações no Rio. Na sequência, ela disse que havia acabado de conversar com o médico e ele afirmou que não sabia mais o que fazer e nem se tinha algo a ser feito, pois a situação piorou muito. 

"Ela tava com metástase no osso da bacia, já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho", continuou Julia, dizendo que foi nessa época que Susana começou a fazer uma quimioterapia mais forte e perdeu os cabelos. 

Continuando o desabafo, a menina disse que a doença já atingiu outros órgãos, incluindo o fígado, que está muito comprometido. "O estado dela é muito grave, eu não sei o que fazer", lamentou ela, ainda sem conseguir segurar as lágrimas. 

Susana Naspolini tinha muita fé na cura

Susana Naspolini , repórter da Globo, morre aos 49 anos

Em março deste ano, a jornalista usou as redes sociais para anunciar que o problema encontrado na bacia em 2020 não regrediu e ela terá de fazer um novo recurso clínico. 

Em vídeo publicado no Instagram, a comunicadora avisou que passou por novo tratamento para o quinto câncer, que consistiu em colocar um cateter e fazer quimioterapia venosa. "Fui fazer um exame de rotina e ele mostrou que a quimioterapia oral que eu fazia não estava dando o resultado esperado. Tinha aparecido uma manchinha nova que não era para estar lá. Agora, passamos para uma quimioterapia venosa", contou. 

Susana sempre teve muita fé na cura e confiança, ela usava as suas redes sociais para falar do otimismo com seus seguidores e, em alguns momentos lia passagens  bíblicas para encontrar respostas para seguir o tratamento com serenidade e acalmar pessoas que estavam vivendo uma situação parecida com a dela.

Em setembro, ela fez uma publicação no Ìnstagram para celebrar a alta do hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, durante uma das internações. 

Susana Naspolini disse que os braços abertos eram também para dar um abraço bem apertado em todos que torceram pela sua alta. "Obrigada mesmo! Agora vamos em frente, juntos…! Obrigada meu Deus, por tudo!!! Te amo!". 

 Susana Naspolini era querida por reportagens populares

Susana Naspolini , repórter da Globo, morre aos 49 anos

Repórter do RJTV, telejornal local do Rio de Janeiro, a jornalista fazia pautas para relatar e cobrar das autoridades melhorias para a população da cidade, principalmente de comunidades e bairros mais carentes de atenção. 

Popular, Susana era muito querida pelo povo e, depois de marcar num calendário sua volta para verificar se o problema foi solucionado, ela comemorava com os moradores com bolo, café e muita farra. Ela já apareceu na tela da Globo andando de triciclo de criança, subiu em árvore, andou de skate, se fantasiou de Marylin Monroe, para uma matéria sobre reclamação de moradores de um vazamento de esgoto, e até de jacaré.

Ela era viúva do também jornalista Maurício Torres, que morreu em maio de 2014, aos 43 anos, de falência múltipla de órgãos decorrente de quadro infeccioso depois de ter uma arritmia cardíaca em um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo. Eles tiveram uma única filha, Julia, que hoje tem16 anos.

Susana Naspolini , repórter da Globo, morre aos 49 anos

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado