Na Globo

RJ1 tem edição dedicada a Susana Naspolini e âncoras choram: "Perdemos nossa amiga"

A jornalista fazia reportagens bem-humoradas para o noticiário


Redação do RJ1 aplaudindo Susana Naspolini de pé no estúdio
Redação do RJ1 aplaudindo Susana Naspolini de pé - Reprodução/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 26/10/2022 às 13:38,
atualizado em 26/10/2022 às 13:46

A edição do RJ1 desta quarta-feira (26) foi praticamente inteira dedicada a Susana Naspolini, repórter da Globo que morreu, aos 49 anos, enquanto lutava contra o câncer pela quinta vez. A jornalista fazia reportagens bem-humoradas para o noticiário e a apresentadora Mariana Gross já começou o telejornal visivelmente emocionada.

"Perdemos nossa amiga. Eu digo 'nossa' porque a Susana Naspolini já era íntima de todos nós. Dos colegas e de você que está em casa, certamente. Ela nos deixou ontem, depois de uma luta intensa contra o câncer, aos 49 anos. E merece muitas homenagens, porque deixou a sua marca eterna nesse telejornal, o RJ1", iniciou a âncora.

Na sequência, Gross falou sobre a marca que Naspolini deixou. "É parte fundamental, parte inesquecível da nossa equipe. A Susana criou uma linguagem de Jornalismo diferente, era criativa, pensava fora do quadrado, arriscava... Foi assim que ela construiu uma rede enorme de fãs nas ruas, em lugares onde as pessoas não costumam ter voz, e ajudou a resolver problemas de forma leve, mas sempre firme nas cobranças", exaltou ela.

O RJ1 preparou diversas homenagens para a jornalista, incluindo uma entrada ao vivo do repórter Diego Haidar, também visivelmente emocionado, segurando um calendário do RJ Móvel, quadro comandado por Susana. O funcionário da Globo estava com moradores do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, que participaram de uma das reportagens da veterana.

Já no encerramento do noticiário, Mariana Gross contou com um depoimento de Edimilson Ávila, que não conseguiu segurar as lágrimas. "Temos filhos da mesma idade, trabalhamos na mesma empresa, moramos na mesma rua. Ela era muito amiga da minha mulher, no sábado falava 'vizinha, vamos tomar café'. Vizinha, fica com Deus", disse ele, com a voz embargada.

Para fechar a edição especial do telejornal, toda a redação do RJ1 ficou de pé para aplaudir Susana Naspolini, que teve fotos suas exibidas nos telões do estúdio.

Susana Naspolini morreu aos 49 anos

Susana Naspolini sorrindo e gesticulando

Susana Naspolini morreu, aos 49 anos, vítima de complicações de um câncer no osso da bacia. A informação foi divulgada por Julia Naspolini, filha da jornalista, na página do Instagram da funcionária da Globo.

"Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu", disse a menina, de 16 anos.

Na semana passada, a adolescente já havia usado as redes sociais para pedir orações pela mãe e informou que seu estado era bastante grave e os médicos não sabiam mais o que fazer. "Ela tava com metástase no osso da bacia, já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho", lamentou Julia.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado