Por onde andam

Como estão hoje 5 atores da Globo que sumiram da TV

Nomes como Lídia Brondi, Ana Paula Arósio e Gustavo Leão largaram a profissão


Lídia Brondi, Ana Paula Arósio e Gustavo Leão estão entre ex-atores que sumiram da TV
Lídia Brondi, Ana Paula Arósio e Gustavo Leão não querem mais saber de novelas - Fotos: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 30/08/2022 às 15:56,
atualizado em 30/08/2022 às 16:28

Estar em novelas da Globo é o sonho de muitos aspirantes a atores e até de profissionais consagrados. Ainda assim, há quem abra mão desta conquista e siga outro rumo na carreira. Não são raros os casos de famosos que abandonaram a carreira artística para viver longe dos holofotes, em um profissão completamente diferente.

O NaTelinha lista, a seguir, uma estrela da década de 1980, uma musa dos anos 1990, uma atriz mirim, hoje já adulta, revelada há 25 anos, um ator que era promessa de galã nos 2000 e outro que já viveu o auge na TV, mas hoje critica a Globo e defende, em entrevistas e nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro.

Confira cinco famosos que despontaram em novelas da Globo, mas largaram a profissão:

Ana Paula Arósio (47 anos)

Como estão hoje 5 atores da Globo que sumiram da TV

Ana Paula Arósio voltou ao Brasil em 2020 para a gravação de um comercial. O retorno ao vídeo aconteceu 10 anos após seu último trabalho na Globo, a série Na Forma da Lei (2010). Depois da propaganda, ela voltou ao anonimato. A atriz trocou toda a fama que tinha para viver no anonimato com o marido, Henrique Plombom Pinheiro.

Na época, especulou-se que Arósio tenha deixado a Inglaterra, onde vive com o marido, pelo cachê de R$ 8 milhões oferecido para estrelar a campanha do banco Santander. Na TV, ela ficou conhecida por papéis de destaque em Hilda Furacão (1998), Terra Nostra (1999), Esperança (2002), Páginas da Vida (2006), entre outros trabalhos.

 

Lídia Brondi (61 anos)

Como estão hoje 5 atores da Globo que sumiram da TV

O sumiço de Lídia Brondi também pegou muita gente de surpresa. Ela era uma das atrizes mais requisitadas da Globo nos anos 1980, com sucessos no currículo como Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988) e Meu Bem Meu Mal (1990) – esta última seria sua despedida dos trabalhos como atriz.

Casada com o ator Cássio Gabus Mendes, Lídia faz raras aparições públicas, não tem rede social e vive tranquilamente trabalhando como psicóloga. No início dos anos 1990, a síndrome do pânico a afastou da vida artística e motivou seu interesse nos estudos da mente. Vez ou outra, ela é clicada com o marido em algum passeio no Rio de Janeiro.

 

Cecília Dassi (32 anos)

Como estão hoje 5 atores da Globo que sumiram da TV

Lembrada pelo papel da doce Sandrinha de Por Amor (1997), Cecília Dassi está afastada das novelas desde Viver a Vida (2009). Ela teve trabalhos recorrentes em novelas e foi alçada ao posto de estrela teen entre os anos 1990 e 2000. Com a maturidade, contudo, a jovem percebeu que não estava feliz com os trabalhos na televisão.

Hoje, Cecília Dassi está longe até da imprensa, pois sempre nega entrevista para qualquer veículo de comunicação. Apesar disso, a ex-atriz, às vezes, coloca vídeos em suas redes sociais para falar sobre saúde mental. Agora, ela se dedica à psicologia, função que exerce desde que concluiu sua faculdade, em 2013.

Gustavo Leão (35 anos)

Como estão hoje 5 atores da Globo que sumiram da TV

Lançado com status de galã em Paraíso Tropical (2007), Gustavo Leão chegou a seguir na profissão por alguns anos, até se casar e decidir morar nos EUA. Depois de trabalhos importantes como Ti Ti Ti (2010), ele foi deixando a carreira de ator de lado e atualmente reside na América, seguindo outra profissão.

O ex-ator é atualmente chef de cozinha e especialista em fazer bolos e faz questão de mostrar seu trabalho nas redes sociais. A realidade vivida hoje pelo ex-galã é bem diferente daquele de 15 anos atrás, quando foi elogiado pelo desempenho na Globo e chegou a ganhar o Troféu Imprensa de 2008 como melhor revelação do ano anterior.

Mário Gomes (69 anos)

Como estão hoje 5 atores da Globo que sumiram da TV

Galã dos anos 1970 e 1980, Mário Gomes teve em A Favorita (2008), atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, seu último papel fixo na Globo. Depois, ele migrou para a Record, onde fez diversas novelas. Seu último personagem na TV marcou um breve retorno à primeira emissora, com uma participação especial em Tempo de Amar (2018), há quatro anos.

 

Hoje, Mário Gomes trabalha no ramo alimentício, vendendo hambúrguer em praias do Rio de Janeiro. Recentemente, causou polêmica no podcast Papagaio Falante. Defensor do presidente Jair Bolsonaro, o veterano deu “graças a Deus” por estar sem contrato com a Globo há 14 anos e criticou vários artistas vinculados à emissora.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado