Novo filme

Luana Piovani faz primeira cena de nudez e avalia: "Homem branco é insuportável"

Atriz de 45 anos fez crítica ao ambiente machista de Hollywood


Luana Piovani
"Homem branco já é insuportável. Homem branco americano acha que é o dono do mundo", disse Luana Piovani - Foto: Reprodução/Instagram

Luana Piovani vai aparecer nua pela primeira vez na carreira. Com quase 30 anos como atriz, ela disse “não” para muitos diretores e produtores, mas aceitou a proposta do filme Maior que o Mundo, que estreia na quinta-feira (18). Aos 45 anos, será a primeira sequência com simulação de sexo a três com a participação da famosa.

“A ideia do filme não quer vender corpos bonitos e sexo, entendeu? Sou uma personagem que não tem nada a ver com sensualidade. O sexo era apenas um pedaço da história. Achei que cabia ali. Eu estava feliz com o todo e me senti segura”, disse Luana Piovani em entrevista ao jornal O Globo divulgada nesta segunda-feira (15).

Ela relatou nunca ter ouvido falar em “coordenadora de intimidade”, cargo comum em Hollywood para estabelecer protocolos de segurança e bem-estar em cenas de nudez e sexo e coibir abusos. Ao saber dessa profissão, a atriz fez uma crítica ao machismo no depoimento à publicação.

“Entendo as americanas quererem isso, porque americano é foda, né? Homem branco já é insuportável. Homem branco americano acha que é o dono do mundo. Então, imagina os poderosos de Hollywood?”

Luana Piovani

No filme de Beto Marquez, ela dá vida a Mina, uma mulher bissexual, amiga do protagonista Cabeto (Eriberto Leão). O longa-metragem foi gravado em 2018, antes de Piovani se mudar para Portugal, onde vive atualmente. Em breve, ela vai estrear na TV portuguesa com a novela Segredo.

Luana Piovani diz que fugia de fazer novela e anuncia volta ao formato após 10 anos

imagem-texto

Em julho, Luana Piovani usou as redes sociais para contar que assinou contrato com a SIC, canal de televisão de Portugal, para participar da novela da emissora. Nas imagens publicadas em seu perfil no Instagram, Piovani aparece segurando uma claquete, sendo arrumada por caracterizadores. Na legenda das fotos, a atriz comemorou seu novo trabalho e revelou o motivo de não ter aceitado convites de novelas brasileiras.

"A vida toda fugi das novelas no Brasil e minha mãe sempre quis que eu as fizesse. Torcia para que eu assinasse contrato longo e me achava uma 'doida' em não querer o que a classe toda (tô exagerando vai, uns 80% dos artistas) desejava. O tempo passou, me mudei do Brasil e desde que cheguei em Portugal, tinha um objetivo: fazer uma novela. Pronto!", explicou.

Ela arrematou: "Hoje quero a segurança que minha mãe tanto insistia em querer pra mim… Contrato, salário, labuta de segunda a sexta, tudo como manda a cartilha. Agora não sou mais aquela peça que você compra, agora entrei pro jogo! Próximo passo: estrear meu monólogo cantante pós novela para poder estar mais próxima da malta portuguesa e começar e criar plateia por aqui".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado