Exclusivo

Alex revela último encontro com Jô Soares: "Me deu um grande abraço"

Ele trabalhava como garçom no Programa do Jô


Alex e Jô Soares, no Programa do Jô
Alex faz revelações sobre Jô Soares - Foto: Reprodução

O garçom chileno Luis Alexander Rubio, o Alex, ficou famoso por seu jeito tímido durante mais de 20 anos de participação no Programa do Jô. Muitas vezes, ele tinha a possibilidade de mostrar seu talento com a ajuda do apresentador preparando drinks para os convidados, como assistente de Jô Soares no palco do programa e até como alvo de brincadeiras e piadas, no qual muitas vezes o deixavam com vergonha e vermelho e revelou ainda como foi o último encontro com o antigo patrão.

"Ele aproveitava muito bem essa particularidade minha de ser tímido para me deixar em saias-justas, mas sempre levamos na brincadeira. Umas das vezes que fiquei em saia-justa foi quando os convidados começaram a pedir drinks mais elaborados e não sabia prepará-los. Aí ele pediu para eu fazer umas aulas de Barmen, até hoje eu agradeço por isso", conta ele ao NaTelinha.

O chileno teve uma parceria de 26 anos e foi parar no programa por acaso. Ele era um primo que morava em um quartinho na casa do garçom Felipe, que também era do Chile e trabalhou com o Jô por dois anos e meio.

"Ele foi assaltado e acabou morrendo a facadas quando só tinha 27 anos. As pessoas que trabalhabam na época na produção do programa souberam que eu era garçom também e acabaram me convidando para ficar no lugar do meu primo no programa", explica.

Jô Soares morreu aos 84 anos, no dia 5 de agosto e deixou um vazio para milhares de fãs, além de amigos, familiares e colegas de trabalho, que carregam lembranças do bom humor e generosidade do artista.

"Ele era extremamente antenado com o trabalho e com seus convidados e apesar de ter três ou mais convidados ou entrevistas por programa, todas tinham a mesma importância ou relevância para ele", relembra Alex.

O último contato com Jô aconteceu em dezembro de 2016, durante a gravação do último programa da Globo.

"A última vez que falei com ele foi justamente no último dia de gravação do Programa do Jô. Mas foi só para me despedir e agradecer muito por esses maravilhosos 26 anos de trabalho junto dele e por tudo que aprendi. Ele olhou para mim e deu um grande abraço"

Alex

Fora das câmeras Alex conta que ele era muito gentil, bom patrão e ouvia sua equipe. "Ele tinha sua equipe de colaboradores muito competentes e extremamente profissionais que o ajudavam demais, mas quando se tratavam de coisas que envolviam nossa participação ele sempre nos consultava", conta.

E foi justamente ao perceber que o chileno ficou visivelmente constrangido durante uma gravação que Jô decidiu não colocar o momento no ar. "Pouco antes de terminar o programa, tínhamos gravado uma pequena cena onde eu tinha que dançar diante do público e das câmeras a famosa Macarena. Mas eu estava com um short muito curto e me senti extremamente exposto e ele notou isso e decidiu não por no ar e isso mais uma vez mostrava quão humano e generoso era conosco".

Alex fala de aprendizado de Jô Soares

Alex revela último encontro com Jô Soares

O garçom leva na memória todos os ensinamentos que teve com Jô Soares e ajuda ao longo dos anos na TV.

"Ele deixou um tremendo aprendizado de respeito pelo outro ser humano e respeito ao trabalho e também ao seu público e isso logicamente nos incentivava a sermos melhores também no nosso trabalho, a sermos responsáveis com aquilo que nos comprometemos a fazer".

Atualmente, o garçom vive no Chile com a esposa e tem planos de voltar a morar no Brasil. "Hoje eu estou bem, já passei por situações complicadas, mas Deus sempre me dá uma ajudinha. Estou realmente feliz com minha esposa e minha atual vida", diz ele que não descartaria um convite para voltar a trabalhar na TV.

"Sempre estou aberto a novas experiências e também a novos empreendimentos", conclui.

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado