Paixões

Caetano Veloso abre jogo sobre bissexualidade: "Uns caras"

Cantor relembrou romances que viveu ao longo da vida em show comemorativo de seus 80 anos realizado no domingo (7)


Caetano Veloso
Relacionamentos com homens foram "raros e geralmente fugazes", segundo Caetano Veloso - Foto: Reprodução/Instagram

Caetano Veloso abriu o jogo sobre sua bissexualidade em show comemorativo de seus 80 anos realizado no domingo (7). O cantor relembrou romances que viveu ao longo da vida e destacou pessoas importantes em sua trajetória. Entre seus amores, ele citou Dedé Gadelha e Paula Lavigne, mães de seus filhos, e “uns caras”.

“Uma gratidão absoluta a Dedé, a Paulinha… E outras mulheres que foram importantes para mim na vida. E uns caras também. Mas raros, e geralmente fugazes, mas nem por isso menos importantes”, afirmou Caetano Veloso em show especial. A apresentação teve transmissão simultânea no Globoplay e no Multishow.

A fala repercutiu nas redes sociais. "Caetano, 80 anos, sendo muito 2022. Te amo", escreveu Pitty, no Twitter. “Seu lindo! Coisa mais fofa ele falando dele ser beijador de moças e rapazes”, elogiou a atriz Ana Hikari. “Caetano jogando na cara da sociedade que já beijou moças, rapazes e que foi e é feliz”, destacou um fã.

“Ouvir o Caetano falando de suas relações com as mulheres de sua vida e com alguns rapazes, e reconhecendo a importância deles, com tanta naturalidade é profundamente libertador. Por um mundo onde o que é humano seja simples entre todos”, opinou mais um internauta. “Curiosíssimo para saber quem foram os raros e fugazes rapazes de Caetano”, pontuou outro.

O especial Caetano Veloso 80 Anos teve participação da irmã do cantor, Maria Bethânia, e dos filhos Moreno, Zeca e Tom. Ele passeou pelo repertório de sua carreira e também cantou músicas mais atuais. A íntegra do show está disponível para assinantes do Globoplay.

Caetano Veloso foi casado duas vezes e já rejeitou o termo "bissexual"

Caetano Veloso abre jogo sobre bissexualidade: \"Uns caras\"

Caetano Veloso foi casado com a atriz Dedé Gadelha, de 1967 a 1986, com quem teve o primeiro filho, Moreno Veloso. No mesmo ano da separação, uniu-se à atriz e produtora Paula Lavigne, com quem ficou casado até 2005 e teve outros dois meninos: Zeca Veloso e Tom Veloso. O casal reatou em 2016.

Em 2020, Caetano revelou que perdeu o interesse em homens após passar 54 dias preso durante a ditadura militar. “O espaço muito masculino da prisão militar causou um outro apagão aqui, que foi a atração sexual e sentimental por homens. Fiquei com uma rejeição sexual em relação à figura dos homens, que eu não tinha.”

“Muitas pessoas que eu conhecia usavam essa expressão ‘bissexual’ para efeitos mais inautênticos. Então eu dizia ‘Eu também não quero esse (termo)’”, contou o artista. Na ocasião, durante um evento literário, ele disse ainda em entrevista que se apaixonou por um amigo aos 19 anos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado