Amizade de anos

Carlos Alberto revela que salvou Jô Soares na ditadura

Apresentador contou momentos íntimos da vida ao lado do comediante em vídeo publicado no Instagram


Carlos Alberto e Jô Soares durante encontro no estacionamento do SBT
Carlos Alberto e Jô Soares durante encontro no estacionamento do SBT: artistas eram amigos desde a infância
Por Daniele Amorim

Publicado em 05/08/2022 às 21:46,
atualizado em 05/08/2022 às 21:46

Amigos de longa data, Carlos Alberto de Nóbrega ajudou Jô Soares a se livrar de policiais na época da ditadura. O comediante, que morreu nesta sexta-feira (5), gostava de ler livros que eram proibidos e temia quando agentes do Estado apareciam em sua casa para procurar pelas obras. Assustado, o ator ligava para o apresentador.

O funcionário do SBT fez a revelação na noite desta sexta para homenagear o amigo. Abalado com o falecimento de Jô, Nóbrega publicou um vídeo de quase dez minutos no Instagram em que conta curiosidades de sua vida.

"Várias  vezes, quando estava em casa, o Jô ligava e dizia: os homens estão procurando livros. E eu tinha um carro com porta malas grandes, a gente corria e escondia os livros dentro do meu carro, que ficava na porta da casa dele e depois levava para um estacionamento. Dias depois, trazia de volta", contou o comunicador, aos prantos. 

Carlos Alberto também compartilhou que o sentimento de apoio era mútuo. Sem dizer a época, ele afirmou que quando sofria de crises graves de enxaqueca, Jô Soares fazia escrevia seus roteiros sem pedir nenhuma contrapartida. 

"Ele sozinho escrevia o programa pra mim. Sem que ninguém soubesse"

Carlos Alberto de Nóbrega

Carlos Alberto salvou Jô Soares na ditadura

Carlos Alberto ajudou Jô no SBT

Redator na antiga série dos Trapalhões, Carlos Alberto sentia que já não teria mais espaço na Globo no final dos anos 1980. Assim, ele logo pediu para ser remanejado para o Viva o Gordo. No entanto, o veterano foi vetado de trabalhar no programa de Jô Soares e, logo depois, trocou a emissora de Roberto Marinho pelos corredores do SBT

"Sai, fui pro Silvio, e uma das primeiras coisas que eu fiz quando assumi a direção artística foi trazer o Jô para trabalhar comigo no SBT. Fui até a casa dele e disse: você teria coragem de trabalhar no SBT?", lembrou, no vídeo.

Jô Soares, então, aproveitou a chance na nova emissora para realizar um desejo antigo: ter um programa de entrevistas. O humorista já havia requisitado o formato na Globo, mas sempre era rejeitado. Por sorte, a ideia foi bem aceita por Silvio Santos, e Jô estreou na emissora com o talk show Jô Soares Onze e Meia.

"Nunca falei isso para ninguém. Isso tá no livro dele, mas eu jamais contaria que eu fui que trouxe o Jô [para o SBT] e dei a oportunidade. Nunca contei [essa história], porque o bem a gente deve fazer, não falar", finalizou Carlos Alberto.

Confira o vídeo de Carlos Alberto na íntegra:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado