Saudade

Ana Maria Braga cancela folga para homenagear Jô Soares e faz confissão

Apresentadora do Mais Você revelou bastidores com o amigo na Globo


No Mais Você, Ana Maria Braga homenageia Jô Soares, morto aos 84 anos
"Queria confessar que conheci o Jô muito antes de chegar aqui na Globo", disse Ana Maria Braga em homenagem ao amigo - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 05/08/2022 às 12:21,
atualizado em 05/08/2022 às 12:21

Ana Maria Braga se desdobrou para homenagear Jô Soares (1938-2022) no Mais Você desta sexta-feira (5). Com a morte do apresentador e humorista, aos 84 anos, sua amiga fez questão de comparecer ao estúdio para falar sobre a perda, mesmo tendo o programa do dia inteiramente gravado. Ela ainda fez uma confissão e revelou como eram os bastidores com o veterano na Globo.

“Nosso programa foi gravado, mas agora estamos ao vivo, porque eu não poderia deixar de vir aqui e prestar a nossa homenagem ao grande amigo Jô Soares. Porque, sem o Jô, o Brasil fica mais triste. Tenho certeza que esse é um sentimento de todos nós”, disse Ana Maria Braga já no final do Mais Você.

A titular destacou a trajetória do veterano, pioneiro em vários segmentos na TV. “Além de todas as obras e os momentos inesquecíveis da televisão brasileira, ele nos ensinou o que era um talk-show, um programa de entrevistas que misturava papo, espetáculo e muita risada.”

“Jô nos deixará uma enorme saudade de sua genialidade, de seus personagens marcantes, das risadas e de tudo o que ele representou na vida de várias gerações.”

Ana Maria Braga

Ela deu mais detalhes da relação com o amigo: “Queria confessar que conheci o Jô muito antes de chegar aqui na Globo. Tive a felicidade de ser contratada quando ele voltou e eu estava vindo de outra emissora [em 1999]. Quando isso aconteceu, já éramos amigos há mais de 10 anos. Tive um privilégio enorme de conviver com ele”.

“Era um dos homens mais cheirosos do mundo”, revelou Ana Maria Braga ao falar de Jô Soares

imagem-texto

Segundo Ana Maria, os encontros eram recorrentes na Globo. Ela saía dos estúdios quando Jô estava chegando, porque o artista gravava seu programa nos finais de tarde. Com a caneca Programa do Jô em mãos, a jornalista relatou então como era a interação com o amigo nos bastidores da emissora.

“Quando eu saía daqui, eu levava o Jô junto comigo, por conta do grande abraço que eu recebia dele na hora da saída, e o beijo que ele não dispensava. Ele era um dos homens mais cheirosos do mundo. Saía com o perfume do Jô, que sempre me acompanhava [depois do abraço].”

Ana Maria Braga

Ela pontuou: “Agora ele está lá ao lado do seu filho, do seu grande amigo Max Nunes e com as gargalhadas do Bira”. E acrescentou na despedida, antes de exibir imagens da última edição do programa comandado pelo veterano na Globo: “Se a despedida dói é porque o intervalo entre o ‘oi’ e o ‘adeus’ valeu muito a pena. Vá em paz, meu amigo”.

Jô Soares morreu nessa madrugada, às 2h30. Ele estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, e tratava uma pneumonia. Em homenagem, o SBT vai reprisar a última edição do Jô Soares Onze e Meia hoje à noite. Já a Globo reprisa um episódio do humorístico Viva o Gordo na faixa noturna da programação.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado