Textão

Luísa Sonza faz apelo a fãs: "Escutem Cássia Eller e Cazuza"

Cantora fez desabafo sobre “elitismo cultural” e preconceito com artistas populares


Cássia Eller, Luísa Sonza e Cazuza
Luísa Sonza (centro) pediu que fãs ouvissem Cássia Eller e Cazuza após postar trecho de música que não foi identificado pelos internautas - Fotos: Reprodução/Montagem NT

Luísa Sonza desabafou sobre preconceito musical em uma sequência de publicações em rede social. Após postar o trecho de uma música, ela pediu que os fãs ouvissem artistas brasileiros como Cássia Eller (1962-2001) e Cazuza (1958-1990). Em seguida, criticou o “elitismo cultural” e a discriminação a artistas populares da atualidade.

“Estamos indo de volta pra casa”, iniciou Luísa Sonza, no Twitter, citando o verso da música Por Enquanto, composta por Renato Russo (1960-1996). Em seguida, ela fez apelo aos fãs que não "pescaram" a referência: “Gente, meus fãs, pelo amor de Deus, comecem a escutar música brasileira, artistas brasileiros Cássia Eller, Cazuza, se não vocês não vão me acompanhar nos raciocínios”.

Mais tarde, a cantora fez um desabafo: “Ai, estou tão cansada de gente soberba. Teu elitismo cultural só te torna mais burro do que você já é. Parem de ser idiotas. Que saco. Me dá um tempo, na moral”.

“Não é porque seu amiguinho gosta de funk, pop ou pagode que ele não sabe e não conhece sobre outros ritmos, poesias, melodias. Eu sei que, para vocês que vivem de ego e sempre desesperados por algo que os torne ‘melhor’ que seu coleguinha é difícil de aceitar, mas essa é a realidade.”

Luísa Sonza

“Tenho nojo de elitismo cultural e musical”, disparou Luísa Sonza

imagem-texto

Na série de postagens na rede social, Sonza prosseguiu: “Música é música. Uma coisa não diminui a outra. Sua inteligência não diminui se você escutar alguma música popular de hoje em dia. Se você se limitar só a coisas que a elite considera ‘cult’, sinto lhe dizer, mas isso não te torna mais inteligente que seu amiguinho que escuta o que tem vontade”.

Ela fez um adendo: “Elite não necessariamente significa quem tem mais dinheiro, nesse caso”. E finalizou: “Juro que sentaria com qualquer um que paga de cult musical pra ver se algum desses saberiam mais de música do que eu”.

“Tenho nojo de elitismo cultural e musical. Vocês não são melhores que ninguém porque escutam a puta que pariu e falam mal de música popular. Vocês só são ultrapassados. Só.”

Luísa Sonza

A cantora tem despontado na cena pop brasileira. Seu lançamento mais recente, Cachorrinhas, já teve mais de 12 milhões de reproduções só no Spotify. O recorde da artista é o hit Sentadona, reproduzido 106 milhões de vezes na plataforma de música.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado