Racismo?

Artistas pretos relatam descaso no MTV Miaw

MC Soffia e a inflenciadora Rízia Cerqueira foram duas indicadas que não receberam convite


Montagem de fotos de MC Soffia, Akeen e Rízia Cerqueira sem sorrir
MC Soffia, Akeen e Rízia Cerqueira reclamaram da organização do MTV Miaw - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 28/07/2022 às 18:13,
atualizado em 28/07/2022 às 18:14

A premiação do MTV Miaw aconteceu na terça-feira (26), mas ainda está rendendo nas redes sociais. Isso porque muitos artistas que foram indicados não receberam convites para a festa e outros, que chegaram à comparecer ao evento, tiveram que se contentar com a pista, enquanto pessoas que nem estavam concorrendo desfrutaram de camarotes bem estruturados. Entre as personalidades que se posicionaram nas redes sociais fazendo destacando pontos negativos da celebração, estão vários artistas negros, que se sentiram desrespeitados pela organização do MTV Miaw.

MC Soffia descobriu na entrada do evento que seu convite dava direito à pista 1, junto com a plateia. A produção garantiu que ela e sua mãe, Kamilah Pimentel, que também é sua empresária, teriam cadeiras à disposição, mas não foi o que aconteceu. Além disso, a rapper, que concorria na categoria Black Star Rising por BET, não sabia que teria que arcar com os custos de alimentação no local, já que os camarotes dos artistas tinham comida e bebida liberada, e não levou bolsa.

Na própria festa, a MC gravou Stories reclamando da situação. "Pra mim não tem cadeira, pros outros artistas tem. Mas tudo bem... Não nasci para estar com todos esses artistas, né? Eu vou voltar para a minha casa", avisou ela. A rapper agradeceu a todos que votaram nela e disse que um dia "os humilhados serão exaltados".

Ainda na mesma categoria, Rízia Cerqueira também estava concorrendo e sequer recebeu um convite para conferir a premiação de perto. A ex-BBB fez uma publicação em tom irônico em seu perfil no Twitter e repercutiu bastante. "E eu que fui indicada para o MTV Miaw e não fui convidada kkkkkk A póbi ficou feliz da vida jurando que ia postar look bem blogueira dando close", lamentou ela, que ainda utilizou um emoji de palhaço.

Ellen Valias, dona do perfil Atleta de Peso e que foi indicada na categoria Saúde Tá Ok, mencionou o tweet de Rízia e compartilhou a própria experiência. "Eu também fui indicada pro MTV Miaw, mas não fui chamada pra premiação, disseram que de 35 categorias só vai 7, porque nesses eventos sempre tem pessoas padrões em maioria e com protagonismo, por que será? Indicam a gente pra ficarmos puxando voto e divulgando o evento de graça, tá tirando", escreveu ela.

O ator e modelo Akeen, indicado como Ícone Fashion, também não foi convidado. "Ainda bem que eu não peguei roupa com marca nenhuma. Obrigada, Deus, por manter meus pés no chão. Se fosse depender desse povo, era trauma atrás de trauma", disse o artista em seu perfil no Instagram, que ainda contou que várias pessoas perguntaram o motivo dele não ter postado nenhum conteúdo se arrumando para a festa e ironizou a situação.

Dançarina ganhou prêmio no MTV Miaw, mas diz que não tinha lugar para ela na premiação

Ramana Borba posando com vestido verde e prêmio do MTV Miaw
Reprodução/Instagram

O caso de Ramana Borba é diferente do de MC Soffia, Rízia, Ellen e Akeen. Isso porque a dançarina não só foi indicada, como venceu a categoria Black Star Rising por BET. "Gente, tô sem palavras para o que aconteceu. Eu ganhei o MTV Miaw e não tinha lugar pra mim lá na premiação. Escolhi não passar no Pink Carpet por isso", explicou ela, no Twitter.

"Vi muitas pessoas que não foram nem indicadas em lugares super bem localizados. O artista negro não tem uma minuto de paz nem para comemorar as suas vitórias! Espero que a premiação repense isso para o próximo ano", pediu ela.

Por viram à tona tantas reclamações de artistas pretos enquanto personalidades que nem sequer estavam concorrendo a prêmios terem sido convidadas para camarotes, internautas interpretaram o episódio como um ato de racismo. "O que aconteceu com a MC Soffia no prêmio do MTV Miaw é a prova de eles não querem ver pretos no topo, que eles só querem ver pretos na plateia aplaudindo eles e/ou na tabela de 'cota' deles, só pra fingir que não são racistas", disse a dona do perfil Bruxa de Luz.

"MTV Miaw deixou todos os pretos de fora, né? Só Ludmilla que eles deixaram entrar", escreveu Joyce Miranda.
"Varios pretos passando por vergonha e humilhação no MTV Miaw", lamentou Pedro Blanc.

O NaTelinha não conseguiu contato com a produção do MTV Miaw até a publicação deste texto.

Crítica sobre MTV Miaw no Twitter por Rízia CerqueiraCrítica sobre MTV Miaw no Twitter por Ramana BorbaCrítica sobre MTV Miaw no Twitter por Bruxa de LuzCrítica sobre MTV Miaw no Twitter por Bruno Blanc e Joyce MirandaCrítica sobre MTV Miaw no Twitter por Ramana Borba 2Crítica sobre MTV Miaw no Twitter por Ellen Valias

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado