Luto

Morre Paulo Diniz, autor de Pingos de Amor, aos 82 anos

O cantor e compositor morreu de causas naturais


Paulo Dinis de óculos e camisa xadrez, posando para foto com a mão esquerda no rosto
Paulo Diniz fez muito sucesso na década de 70 - Divulgação
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 22/06/2022 às 14:07,
atualizado em 22/06/2022 às 14:13

Paulo Diniz, autor de sucessos como Pingos de Amor e Bahia Comigo, morreu, aos 82 anos. O cantor, que morava no bairro de Boa Viagem, zona sul de Recife, faleceu em casa, por volta das sete horas da manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com o G1, a produção do compositor informou que ele morreu em decorrência de causas naturais. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares e estão previstos para ocorrer na quinta-feira, às 10h. O local não foi divulgado.

Paulo Lira de Oliveira, nome de batismo do artista, deixou uma filha, duas enteadas e a esposa, Iluminata Rangel, além de três netos e dois bisnetos. O perfil oficial do cantor nas redes sociais publicou uma nota de pesar. Confira:

"Com imenso pesar, confirmamos a morte do cantor e compositor Paulo Diniz. O artista faleceu hoje, às 07h da manhã, de causas naturais, em sua residência. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares", disse a publicação.

Paulo Diniz fez sucesso na década de 70

Morre Paulo Diniz, autor de Pingos de Amor, aos 82 anos
Foto: Divulgação

A década de 70 foi marcante para a carreira de Paulo Diniz que, na época, lançou alguns de seus maiores sucessos, como Pingos de Amor, de 1971, que chegou a ser regravada por outras personalidades do meio musical, como Paula Toller, do Kid Abelha, quase 30 anos depois, em 2000.

A canção é uma parceria do pernambucano com o amigo Odibar. Antes de estourar, Paulo Diniz se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar no rádio, na década de 60.

O cantor estava afastado dos palcos há 20 anos devido a uma esquistossomose que contraiu ao nadar em um rio de Minas Gerais.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado