Luta pela vida

Guta Stresser recebe apoio de famosos após diagnóstico de doença grave

Colegas de profissão prestaram solidariedade para a eterna Bebel, de A Grande Família


Guta Stresser sorridente posada
Guta Stresser recebe apoio de famosos após diagnóstico de doença- Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (20), Guta Stresser recebeu apoio de famosos após anunciar que foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença neurológica autoimune provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos. Colegas da eterna Bebel da segunda versão do seriado A Grande Família (2001-2014) prestaram solidariedade à atriz através das redes sociais, inclusive atores que contracenaram com ela na produção.

"Te amo minha, irmã! Tô contigo!", escreveu Lúcio Mauro Filho, intérprete de Tuco, o irmão de Bebel, na extinta série da Globo. "Gutinha amada, força e fé", afirmou Natália Lage, por meio de comentário na postagem de Guta sobre a doença no Instagram. Outros atores e humoristas também fizeram questão de deixar um recado carinhoso para a artista no perfil de Guta.

"Amada, vai dar tudo certo. Estou aqui torcendo e com pensamentos positivos para você", escreveu Gorete Milagres, a eterna Filomena. "Força, amada", publicou Zezé Motta. "Querida, força e estamos aqui te dando todo o apoio que você precisar", postou Alexandra Richter.

Guta Stresser conta reação ao saber que é portadora de doença

imagem-texto

No último domingo (19), Guta Stresser revelou que possui esclerose múltipla para a revista Veja. "Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor", afirmou.

A atriz contou como foi sua reação ao descobrir doença. "Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. O médico explicou que se trata de uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina — a capa de gordura que reveste os neurônios e ajuda nas conexões da mente", disse.

Guta Stresser ganhou notoriedade na série A Grande Família. Depois, participou das séries Amorteamo (2015) e Mister Brau (2015-2016), entre 2018 e 2019, esteve no elenco de Malhação: Vidas Brasileiras.


Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado