Gol!

SBT atinge 33 milhões de pessoas com final da Champions League

A partida entre Liverpool e Real Madrid fez a emissora de Silvio Santos explodir no ibope


Marcelo Vieira com camisa do Real Madrid, sorrindo e levantando troféu da Champions League
Marcelo Vieira, capitão do Real Madrid, comemorando a vitória na final da Champions League - Reprodução/Instagram

A final da Champions League, exibida no último sábado (28) pelo SBT, alcançou 33 milhões de pessoas em todo o Brasil, tendo 15,5% da população passando pelo jogo entre Real Madrid e Liverpool por pelo menos um minuto. 

 

A partida, que terminou com a vitória do time espanhol, deu 8,9 pontos de média para a emissora de Silvio Santos no PNT, segundo dados obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado. Essa foi a maior audiência do canal paulista na última semana.

Ainda de acordo com a Kantar Ibope Media, a decisão do campeonato europeu garantiu 15,2 pontos com a bola rolando, derrotando a Globo na Grande SP.

Devido ao atraso, o jogo teve início somente a partir das 16h37. Foram quase 40 minutos de espera para começar à peleja que definiu o Real Madrid como campeão europeu e o representante do próximo Mundial de Clubes da Fifa. Durante toda a transmissão, o SBT também ficou em primeiro lugar com 10,6 pontos de média.

Com final da Champions, SBT chega a dar o triplo de audiência da Globo

SBT atinge 33 milhões de pessoas com final da Champions League

A final da Champions League garantiu a liderança para a emissora de Silvio Santos na maior parte das praças analisadas pela Kantar Ibope Media. Em Fortaleza, no Ceará, o jogo registrou 26,19 pontos com a bola rolando, mais que o triplo da audiência da antiga vênus platinada, que marcou 8,14.

Em Manaus, o SBT se consolidou com 23,93 pontos, enquanto a Globo amargou o segundo lugar com menos da metade da audiência da concorrente: 10,08. Na Grande Vitória, capital capixaba, a situação foi semelhante e a partida entre Liverpool e Real Madrid registrou 19,90 pontos, contra os 8,23 da emissora carioca.

No Distrito Federal, apesar dos números serem bem menores, a diferença também é impressionante. O SBT marcou 14,38 pontos e a Globo não garantiu nem a terça parte disso, ficando com 4,29.

As únicas praças nas quais a Globo conseguiu se manter no primeiro lugar durante a final da Champions League foram Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Nessas cidades, o SBT registrou 11,21, 10,68 e 8,38 pontos, respectivamente. Enquanto a líder ficou com 13,67, 11,71 e 14,08.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado