Precaução

Marido da rainha Elizabeth é internado em Londres

Duque Philip aceitou recomendação médica


Elizabeth e duque Philip
Elizabeth ao lado do marido - Foto: Reprodução

A rainha Elizabeth II tem passado por um momento de preocupação. Isso porque seu marido, o Duque de Edimburgo, Philip, de 98 anos, foi internado na manhã desta sexta-feira (20) em um hospital de Londres, na Inglaterra. O comunicado foi feito pela equipe de imprensa do Palácio de Buckingham.

Apesar da preocupação, a família real afirma que o caso não é grave e o duque apenas seguiu recomendação médica. “O duque de Edimburgo viajou de Norfolk hoje de manhã ao hospital King Edward VII em Londres para observação e tratamento em relação a uma condição preexistente. A admissão é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real”, afirmou o texto enviado para imprensa.

Philip não precisou nem de ambulância para se locomover até o hospital que fica na capital da Inglaterra. Não foi informado quando ele poderá retornar ao Palácio de Buckingham.

O marido da rainha Elizabeth se aposentou dos seus deveres reais em agosto de 2017, pois declarou que estava cansado de trabalhar. Nos últimos anos, o duque tem enfrentado problemas de saúde e os médicos recomendaram que ele não fizesse mais aparições.

A vida da rainha Elizabeth

Marido da rainha Elizabeth é internado em Londres

A vida da rainha Elizabeth tem sido retratada na série The Crown, da Netflix. A produção já venceu o Globo de Ouro em 2018, na categoria Melhor Série Dramática, superando produções como Game of Thrones. Neste ano, foi lançada a sua terceira temporada.

Olivia Colman, vencedora do Oscar 2019, interpreta a Rainha Elizabeth II na terceira temporada, ocupando o lugar de Claire Foy, Tobias Menzies substituiu Matt Smith e está dando vida ao Duque de Phillip e Helena Bohnam Carter assumiu a função de ser a Princesa Margaret, antes feita por Vanessa Kirby.

As duas primeiras temporadas focaram na posse da Rainha Elizabeth, seu amadurecimento no principal cargo da monarquia do Reino Unido, os conflitos políticos da época, tendo como Primeiro-Ministro Winston Churchill, e seu relacionamento conturbado com Phillip.

Os episódios da terceira temporada resolveram girar em torno do envelhecimento da líder da coroa, sendo uma mulher mais amargurada e menos sensível. Também a coloca em conflito com o novo momento político do Reino Unido e a relação da monarquia com o povo diante do avanço da televisão.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado