Moda

O que é o baile da Vogue e por que ele é tão disputado

O evento, que reúne famosos e personagens da moda, é considerado um dos encontros mais fashionistas do país


Montagem com fotos de Camila Queiroz, Andressa Suíta e Taís Araújo
Camila Queiroz, Andressa Suíta e Taís Araújo participam da festa - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com o tema Brasilidade Fantástica, os convidados do Baile da Vogue 2022 precisam usar a criatividade para incluir a diversidade, arte, cores e ritmos de acordo com o proposto em seus looks. Um dos eventos mais fashionistas realizados no país acontece no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, onde reúnem-se influenciadores, famosos e personagens da moda.

O Baile da Vogue, realizado há 17 anos, nada mais é que uma festa dedicada à moda e expressões artísticas com apresentações musicais. Há cada edição, um tema é proposto e os convidados precisam ir à caráter ao evento, o famoso “dress code”. Ou seja, nem todas as peças e intervenções da “moda” são liberadas.

E, falando em música, a cantora Ivete Sangalo é a atração principal do Baile da Vogue. Com direito a hits sucessos, a rainha do axé baiano pretende fazer os convidados “levantarem poeira” no salão. Além disso, Preta Gil também se apresentará no evento. No entanto, antes dela, DJ Valentina será a responsável por comandar a trilha sonora do gala.

O que pode ou não usar no Baile da Vogue?

O evento ainda traz uma lista de sugestões de trajes, acessórios e o que não se deve usar. São permitidos looks black tie ou fantasia. A Vogue orienta abusar dos volumes, texturas, paetê, capas, caudas, trabalhos manuais, modelagens gráficas, alfaiatarias não óbvias e estampas brasileiras.

Como acessório, os convidados podem usar casquetes, chapéus, luvas longas, joias, bijuterias lúdicas e plumas artificiais.

Porém, a Vogue também pede atenção quanto a alguns looks e fantasias para não cometer “apropriação cultural”. Como, por exemplo, símbolos de resistência e luta de um povo, como turbantes e cocar, pinturas na pele que remetam ao “blackface” e trajes religiosos sagrados.   

 

 

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado