Princesa

Baile da Vogue: Modelo vestida de A Pequena Sereia se destaca no evento

Ação da Disney Princesa teve presença da top model Mariane Calazan


Mariane Calazan deu vida a Ariel, de A Pequena Sereia
Mariane Calazan vestiu figurino confeccionado com resíduos recolhidos nos oceanos - Divulgação

Além da presença tradicional de celebridades nos mais exóticos figurinos, o Baile da Vogue realizado na última sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, contou com uma ação inédita. A organização do evento fez uma parceria com a franquia Disney Princesa, que levou ao evento a modelo Mariane Calazan na pele de Ariel, protagonista de A Pequena Sereia.

A personagem foi a anfitriã do espaço Disney Princesa durante o evento, que chegou à sua 16ª edição. A ação comemora os 30 anos do filme A Pequena Sereia, que chegou aos cinemas em novembro de 1989 e marcou toda uma geração. Em breve, a famosa personagem volta à telona em um longa-metragem live action. A atriz Halle Bailey dará vida à protagonista.

A ação mostrou ainda que a representatividade tem vez na festa. A escolha de Bailey, uma atriz negra, para a personagem causou reações racistas em parte do público. Alguns argumentaram que no clássico da Disney da década de 1980, a personagem era branca e tinha cabelos ruivos. Assim como a nova representação de Ariel nos cinemas, foi escolhida uma modelo negra para o papel no Baile da Vogue.

Disney levou ao Baile da Vogue trabalhos com resíduos encontrados em praias e oceanos

Mariane Calazan usou um vestido criado pela famosa estilista Helo Rocha, que criou o vestido de Ariel em uma versão "style series", nova coleção de bonecas da Disney, lançada pela Hasbro. As peças foram confeccionadas com resíduos recolhidos nos oceanos pelo Instituto EcoSurf.

Na seção Disney Princesa do Baile da Vogue, também ficou exposta uma obra do artista plástico Baldacconi, inspirado pela famosa personagem. O trabalho também foi criado a partir de lixos encontrados em praias durante um mutirão promovido pela Disney com o EcoSurf e o canal National Geographic.

A cada foto do trabalho postada em redes sociais com a hashtag #ColetandoArte, foi doado R$ 1 ao instituto, voltado pela preservação de praias, rios e oceanos.

Compartilhada nas redes sociais da Disney, A Pequena Sereia brasileira ganhou elogios de anônimos e famosos. Entre eles, está a atriz Marina Ruy Barbosa. "Apaixonada nessa Ariel", comentou a famosa.

Confira a publicação:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado